Empatia e conexão. Essas são as palavras-chave da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021. Lançada pela plataforma “A Magia Acontece”, a comunicação da marca contempla diversas frentes de ações que reforçam que o conceito de que a magia do Natal acontece quando as pessoas estão juntas. E a fim de inspirar os brasileiros, a marca lançou o seu Coral de Natal, com a clássica música da época das Caravanas Coca-Cola. 

Assinada pela WMcCann e desenvolvida em parceria com a Globo, a ação tem artistas e influenciadores como responsáveis por passar a mensagem ao público brasileiro, convidando as pessoas a participarem do coral. O hub de conteúdo será na plataforma GShow, com materiais de divulgação e vídeos dos participantes da campanha. É possível utilizar um filtro para enviar conteúdos com a #CompartilheAMagia. Alguns serão selecionados para aparecer no programa Encontro com Fatima Bernardes.

Talentos da Globo também participarão das ações da marca (Divulgação)

“Nosso objetivo é o de celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas. E não tem nada que represente mais a união nesta época natalina do que um grande Coral de Natal. Convidamos atores, influenciadores e o público brasileiro para juntos com a Coca-Cola e a Globo vivermos a magia do Natal”, explica Poliana Sousa, líder da marca Coca-Cola na América Latina.

A jornada de comunicação também inclui um pilar com ações que serão realizadas no conteúdo do especial ‘Juntos a Magia Acontece 2’. O projeto é uma continuação do especial que foi ao ar na Globo em 2019 e que, em um ano pautado pela busca da equidade racial, deu vida ao primeiro Papai Noel negro da TV brasileira. A iniciativa foi reconhecida no último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com um Leão de Ouro na categoria Entretenimento

Agora, o novo filme traz novamente a família Santos, e conta a história de Solange (Jéssica Ellen) e do filho Caio (Pedro Guilherme), que busca encontrar o pai na noite de Natal. Além da Coca-Cola, essa segunda parte do especial tem apoio também dos azeites Gallo.

Além disso, o projeto conta com a exibição de um break exclusivo, que vai ao ar no dia 24 de dezembro, no intervalo do ‘Jornal Nacional’, atuando como a grande mensagem de Natal da Coca-Cola. 

Para trazer amplitude à mensagem do anunciante, a ferramenta Globo Impacto ainda será utilizada para o planejamento de mídia. “É um projeto colaborativo, multiplataforma, que vai garantir engajamento e conversa dentro e fora das telas”, ressalta Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo.