Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, a Coca-Cola lança hoje o filme publicitário “The Letter”, que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino.
São 100 anos desde a primeira campanha publicitária de Natal da Coca-Cola. “Associar Coca-Cola ao Natal é muito especial e é um orgulho enorme”, revelou Marina Rocha, diretora de Marketing da marca, em coletiva virtual feita nesta segunda (9).
O filme aborda o amor de um pai por sua filha e sua jornada para realizar seu desejo de Natal. O comercial foi criado pela Wieden + Kennedy London e adaptado no Brasil pela David SP. A direção é de Taika Waititi, indicado ao Oscar de 2020 de “Melhor Filme” e vencedor na categoria “Melhor Roteiro” pelo longa Jojo Rabbit.
“2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for”, comenta Marina.
Ben Shaffery e Tomas Coleman, criativos da Wieden + Kennedy London, disseram: “É maravilhoso trabalhar em uma campanha de Natal global para uma marca universalmente conhecida e amada. Estamos muito felizes por ter tido a chance de aproveitar a longa associação da Coca-Cola com a época festiva”.
O filme será veiculado em duas versões: uma de 2´30, que pode ser visualizada em salas de cinema e a de 60´, disponível na TV aberta – ambos estarão disponíveis também nos canais online de Coca-Cola. “The Letter” será apresentado em 91 países ao redor do mundo.
FICHA TÉCNICA:
Wieden+Kennedy London
Creative Director – Joe de Souza, Juan Sevilla
Creatives – Ben Shaffery, Tomas Coleman
Executive Creative Directors – Iain Tait, Tony Davidson
Group Account Director – Laura Jacobs, Nick Owen
Account Director – Alex Fitch, James McHoull
Account Manager – Lara Wahab
Strategy Director – Huw Devine
Strategist – Rory Foster
TV Producer – Michelle Brough
Senior Business Affairs Manager – Helena Tomas
TV Production
Production Company – Hungry Man
Director – Taika Waititi
Executive Producer – Matt Buels
Producer – Hannah Stone
Director of Photography – John Toon
Production Designer – Phil Ivey
Costume Designer – Barbara Darragh
Service Company – Curious Film
Service Company Producer – Matt Noonan
Edit Company – Cabin Editing
Company Editor – Chan Hatcher
Edit Assistant – Nick Deliberto
VFX Company – The Mill
Executive Producer – Gemma Humphries
Shoot Supervisor – Leon Woods
VFX Supervisor – Barnsley Lead
VFX Artist Artist Barnsley and Sid Harrington-Odedra
Colourist – James Bamford
Sound Company – 750 MPH