Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, a Coca-Cola lança hoje o filme publicitário “The Letter”, que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino.

São 100 anos desde a primeira campanha publicitária de Natal da Coca-Cola. “Associar Coca-Cola ao Natal é muito especial e é um orgulho enorme”, revelou Marina Rocha, diretora de Marketing da marca, em coletiva virtual feita nesta segunda (9). 

O filme aborda o amor de um pai por sua filha e sua jornada para realizar seu desejo de Natal. O comercial foi criado pela Wieden + Kennedy London e adaptado no Brasil pela David SP. A direção é de Taika Waititi, indicado ao Oscar de 2020 de “Melhor Filme” e vencedor na categoria “Melhor Roteiro” pelo longa Jojo Rabbit.

“2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for”, comenta Marina. 

Ben Shaffery e Tomas Coleman, criativos da Wieden + Kennedy London, disseram: “É maravilhoso trabalhar em uma campanha de Natal global para uma marca universalmente conhecida e amada. Estamos muito felizes por ter tido a chance de aproveitar a longa associação da Coca-Cola com a época festiva”.

O filme será veiculado em duas versões: uma de 2´30, que pode ser visualizada em salas de cinema e a de 60´, disponível na TV aberta – ambos estarão disponíveis também nos canais online de Coca-Cola. “The Letter” será apresentado em 91 países ao redor do mundo. 

FICHA TÉCNICA:

Wieden+Kennedy London 

Creative Director – Joe de Souza, Juan Sevilla

Creatives – Ben Shaffery, Tomas Coleman 

Executive Creative Directors – Iain Tait, Tony Davidson 

Group Account Director – Laura Jacobs, Nick Owen 

Account Director – Alex Fitch, James McHoull 

Account Manager – Lara Wahab 

Strategy Director – Huw Devine

Strategist – Rory Foster 

TV Producer – Michelle Brough

Senior Business Affairs Manager – Helena Tomas

TV Production

Production Company – Hungry Man

Director – Taika Waititi

Executive Producer – Matt Buels 

Producer – Hannah Stone 

Director of Photography – John Toon 

Production Designer – Phil Ivey 

Costume Designer – Barbara Darragh 

Service Company – Curious Film 

Service Company Producer – Matt Noonan 

Edit Company – Cabin Editing 

Company Editor – Chan Hatcher 

Edit Assistant – Nick Deliberto

VFX Company – The Mill 

Executive Producer – Gemma Humphries 

Shoot Supervisor – Leon Woods 

VFX Supervisor – Barnsley Lead 

VFX Artist Artist Barnsley and Sid Harrington-Odedra 

Colourist – James Bamford 

Sound Company – 750 MPH