A Coca-Cola lança, neste mês, a Crystal Sparkling, bebida que entra para o portfólio da marca de águas Crystal feita apenas com dois ingredientes – água gaseificada e aromas naturais. Serão dois sabores: limão e camomila, e tangerina e capim limão, em embalagens PET de 510ml e latas sleek de 310ml. A marca identificou uma oportunidade no mercado brasileiro ainda pouco explorada, seguindo uma tendência que cresce em países como EUA e Grã-Bretanha.
Rafael Prandini, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, diz que o lançamento é uma aposta na inovação, focado na tendência identificada em outros países. A bebida não tem adição de açúcar, adoçantes ou conservantes, e foi desenvolvida por um grupo formado por uma especialista em gastronomia, um mestre em plantas e ervas, um pesquisador de bebida, uma aromaterapeuta e um bartender, que encararam o seguinte briefing: criar uma bebida simples, leve e refrescante. Crystal Sparkling inicialmente estará disponível no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, e Mato Grosso do Sul, em uma faixa de preço entre R$2,00 e R$4,50.
A campanha criada pela WMcCann brinca com onomatopeias nos títulos. Assim, Crystal Sparkling virou “Crystal com um tchananan” em uma das peças. Diversas expressões são usadas no OOH e mídia display, além de uma peça sonorizada no Spotify, e posts no Facebook e Instagram. O OOH também terá contará com dois espaços especiais em São Paulo, na Av. Paulista e na av. Brigadeiro Faria Lima, em frente ao Clube Pinheiros, com água de verdade, como em um aquário, reforçando a leveza de Sparkling. Ações de experimentação também estão programadas, como sampling para degustação em parques e áreas de lazer. A campanha tem ainda uma ação criada em parceria com a Weber Shandwick, na qual as influenciadoras Jessica Belcost, Constanza Fernandez e Marina Santa customizaram desde mini-geladeiras até pochetes com os elementos da marca.