A Coca-Cola lançou, no www.cocacola.com.br, o “Desafio Abra a Felicidade Coca-Cola”, promoção que integra a campanha de mesmo nome e que convida as pessoas a cumprir a missão de ajudar um robô a abrir uma Coca-Cola utilizando objetos improváveis, de forma bastante interativa e divertida.
O desafio seguirá até o dia 2 de outubro. Ao acessar o jogo, o usuário depara-se com o robô que segura uma garrafa de Coca-Cola em uma das mãos. De forma aleatória, o robô escolhe um objeto, que pode ser um anão de porcelana, um castelo de brinquedo ou uma gelatina, por exemplo, para tentar abrir o refrigerante.
Cabe ao participante definir o movimento e a posição dos braços do robô, acionando algumas opções pelo mouse. Se o movimento não for correto, o objeto se quebra, encerrando o jogo. Se o participante conseguir ajudar o robô a cumprir a missão, a felicidade se abre. No vídeo, a Coca-Cola é servida pelo robô; e o usuário recebe um cupom eletrônico para concorrer a prêmios. São 30 videogames Xbox 360 e 30 aparelhos celulares Motorola, de um modelo inédito que em breve chegará ao mercado brasileiro.
Assinado pelas agências Gringo e CIT, o “Desafio Abra a Felicidade Coca-Cola” será comunicado por uma campanha de mídia online planejada pela JWT Brasil.