Para celebrar o espírito olímpico, a Coca-Cola lança uma edição especial de garrafas colecionáveis. São 16 embalagens de 200ml feitas de vidro, não retornáveis, que fazem uma viagem pela história dos Jogos Olímpicos. Os rótulos representam cada uma das cidades-sede desde 1928, ano em que a Coca-Cola tornou-se patrocinadora oficial do evento.
As embalagens mesclam símbolos esportivos das cidades, com as cores de referência dos países, criando diferentes representações das cidades-sede. “Queremos estar sempre conectados com o consumidor em momentos de celebração, como os Jogos Olímpicos. Uma embalagem como essa cria um elemento a mais para fortalecer a marca junto ao consumidor unindo o sabor de Coca-Cola e a paixão pelo esporte, além de representar a parceria de longa data da empresa com os Jogos Olímpicos”, destaca o gerente de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, George Leite.
As embalagens estarão à venda até setembro, nos principais mercados da área de atuação da FEMSA que são nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. A coleção inclui representações das cidades de Amsterdã, Los Angeles, Berlin, Londres, Helsinque, Melbourne, Roma, Tóquio, México, Munique, Montreal, Seul, Barcelona, Atlanta, Sidney, Atenas, Pequim e claro, o Rio de Janeiro