A marca contará com um estande de 250 m² e um line-up composto por diversos artistas e DJ's nacionais
A Coca-Cola é o refrigerante oficial da primeira edição do The Town, que será realizado neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
De olho na geração Z, a marca levará o conceito do Coke Studio para o festival com uma estrutura de 250 m² e capacidade para 250 pessoas, com programação de 60 horas de música e line-up composto por 30 artistas nacionais, incluindo DJ's, dançarinos e cantores, com nomes confirmados como BaianaSystem, Poesia Acústica, Pocah, Thiago Pantaleão, Johnny Hooker, Àttooxxá e Rachel Reis.
Os artistas se apresentarão em pocket shows, alguns formando duplas, criando uma collab musical produzida para o Coke Studio no festival.
“Desenvolvemos globalmente a plataforma do Coke Studio para ser um espaço para criação e colaboração verdadeiramente sem fronteiras entre artistas de todo o mundo. Durante o festival, estamos dando vida a esse conceito para criar conexões entre as pessoas de diferentes lugares e culturas, fãs de diferentes estilos musicais, envolvidos pela música”, destacou Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
O arquiteto brasileiro Muti Randolph é o responsável pela estrutura da marca no festival, que conta com mais de 1 km de LED e um software áudio reativo, desenvolvido exclusivamente para o espaço. Por meio desse software, o visual do espaço muda completamente conforme a música que é tocada.
Durante todos os dias do The Town, a Coca-Cola vai promover algumas ações voltadas ao ESG com o objetivo de patrocinar festivais cada vez mais sustentáveis. Entre as ações, no dia 5 de setembro, a marca vai promover uma roda de conversa no seu estande entre Katielle Haffner, head de sustentabilidade, relações públicas e comunicações da Coca-Cola Brasil, Roberta Medina, vice-presidente executiva do festival, representantes de empresas parceiras e ambientalistas.
“Buscamos o desenvolvimento de soluções reunindo atores relevantes do ecossistema de ESG para debaterem e resolverem problemas complexos que venham a gerar impacto nas próximas edições de grandes festivais, promovendo o lado educacional sobre impacto socioambiental”, afirmou Katielle.
Além disso, a Coca-Cola se uniu à Braskem para promover uma agenda de sustentabilidade, incentivando o uso de copos reutilizáveis. O objetivo é que as pessoas utilizem o mesmo copo durante todo o evento e, para esse consumo consciente, serão oferecidos brindes e higienização gratuita dos objetos.
“Acreditamos no engajamento do público nessas ações de ESG. O uso do copo oficial do evento tem como propósito deixar de gerar mais de 10 toneladas de itens descartáveis considerando os cinco dias de evento. Nós, com outras grandes marcas, estamos intensificando nossa preocupação com o meio ambiente inclusive durante os momentos de lazer, reafirmando o nosso compromisso com o futuro do planeta”, complementou a executiva.
Além disso, quem levar resíduos plásticos para as estações de coleta da Braskem espalhadas por alguns espaços do festival acumula pontos e também pode ganhar produtos da Coca-Cola.