A presença de marcas no universo dos games chegou a outro patamar com o novo branded content da Coca-Cola no FIFA 2018. O jogo para o Playstation 4 será lançado no próximo dia 29 de setembro, nos Estados Unidos, e contará com ativação da marca de refrigerante como patrocinadora de Alex Hunter, jogador fictício do game.

Em parceria com a EA, empresa desenvolvedora do FIFA 2018, a Coca-Cola desenvolveu uma narrativa para justificar o patrocínio do atleta. Hunter é craque do clube LA Galaxy e assina contrato com a marca de refrigerantes para estrelar uma campanha publicitária. O vídeo é exibido em uma das cenas do game e pode ser vista pelos fãs.  

Reprodução

A campanha faz tributo ao filme “Mean”, protagonizado por Joe Greene, astro do futebol americano, em 1979. O vídeo foi exibido durante o Super Bowl, em 1980, e é considerado um clássico, já somando mais de 3,6 milhões de views no Youtube.

Desde junho, Coca-Cola e EA estão trabalhando em ativações para promover o novo craque fictício. Hunter conta, inclusive, com um perfil no Twitter, onde compartilha notícias sobre sua rotina de treinos. Em uma das postagens, Hunter faz menção a campanha que vai estrelar, além de foto do estúdio de filmagem.  

A ação marca os 20 anos de parceria entre Coca-Cola e a EA. O projeto tem criação assinada pelas agências Anomaly, Mercado McCann e Havas.