A primeira novidade da Coca-Cola para 2017 são as suas novas latas e garrafas  pets. Nas novas embalagens da marca, que chegam às prateleiras até fevereiro, o famoso disco vermelho é o centro da identidade visual, acompanhado da cor de cada versão  (vermelho para a de sabor original, preto para Zero Açúcar e verde para Stevia e 50% menos açúcares). Outra novidade é que a Coca-Cola Zero apresenta uma nova fórmula, com sabor mais próximo da versão regular e passa a se chamar Coca-Cola Zero Açúcar.

Divulgação

“O estilo de vida das pessoas mudou e vamos oferecer mais escolhas ao público para nos adequar a estas mudanças. Estamos usando a força da nossa principal marca para falar claramente sobre opções. É a mesma Coca-Cola com diferentes versões para quem quer reduzir o consumo de açúcar”, afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil. “E vamos além. Usaremos a fortaleza do nosso sistema para chegar ao final de 2017 com uma distribuição 50% maior nos pontos de venda de todo o Brasil”, completa.

A mudança faz parte da estratégia da campanha global “Sinta o Sabor” (“Taste the Feeling”). A campanha completa de lançamento das novas embalagens tem ações de merchandising em TV aberta, filme na TV, divulgação em mídias sociais, ativações em pontos de venda e ações de sampling.

Divulgação