Abraço dos campeões de 1978 foi ponto de partida para novo comercial da Coca-Cola

 

Patrocinadora da Copa do Mundo, a Coca-Cola explorou com um comercial elaborado pela David a ação que levou o troféu do torneio da Fifa à Argentina. Intitulada “Abraço” e elaborada pelo escritório argentino da David, a peça relembra um dos mais emblemáticos momentos da história das Copas: o abraço entre Filliol e Tarantini nos minutos após os hermanos tornarem-se campeões em 1978.

A imagem mostra um intruso: Victor Dell’Aquila, na época ainda rapaz e que chamou atenção por não ter os dois braços. O argentino, que perdeu os membros em um acidente aos 12 anos, invadiu o gramado após a vitória de 3×1 contra a Holanda, que garantiu o primeiro título mundial da Argentina, no episódio que ficou marcado como “O abraço da alma”.

O filme, então, funciona como uma homenagem a Victor, relembrando o fato. Após recuperar as cenas antigas, o comercial mostra o hoje senhor jogando futebol com amigos, quando um furgão da Coca-Cola se aproxima. Ele traz ninguém menos que Filliol e Tarantini, que se unem a Victor para um novo abraço. “Esse abraço nos ensinou que o futebol se joga com os pés e com o coração, e que a copa do mundo se levanta com a alma”, destaca a narração, em off.

Ficha técnica:

Criação: Joaquín Cubria, Ignacio Ferioli, Matias Lafalla  e Ramiro Rodriguez  Gamallo
Produção (agência) Lila Romero e Sebastian García Suárez
Atendimento: Emanuel Abeijon e Justina Lioy Lupis
Produtora do filme: Rebolucion
Direção de cena: Javier Usandivaras
Produção-executiva: Patricio Alvarez Casado e Ezequiel Ortiz
Pós-produção: Uda Post
Produtora de som: Portaestudio
Aprovação pelo cliente: Luis Gerardin, Guillermo Gimenez y Brotons, Marina Saroka, Stephan Czypionka, Katzi Olivella, Alberto Velasco, Diego Luis e Maria Lorena Supervielle