Você deve se lembrar de um dos mais clássicos comerciais de Natal de todos os tempos. O filme mostrava os caminhões da Coca-Cola chegando à uma cidade fictícia. Relembre:
https://youtube.com/watch?v=gsJ28sFmCw0
A ALDI, uma das maiores cadeias de supermercados do mundo, resolveu brincar no Twitter e lançou uma campanha emulando o caminhão da Coca-Cola. O vídeo mostra o mascote da rede, uma cenoura, dirigindo o veículo e, posteriormente, perdendo o controle. O que faz com que o caminhão fique à beira do precipício.
A Coca-Cola viu o vídeo e decidiu responder.
Entrando na brincadeira, a gigante do mercado de bebidas fez um post perguntando: “Precisa de um reboque?”, utilizando as hashtags da campanha.
We are ready if you need us, Kevin #SaveKevin #Holidaysarecoming 🎅 🥕🚚 pic.twitter.com/6HtTC46XWS
— Coca-Cola GB (@CocaCola_GB) November 2, 2018
O tweet gerou uma série de troca de mensagens entre as marcas. A campanha #SaveKevin está angariando centenas de seguidores da Aldi no Twitter. O filme com a cenoura pendurada faz uma brincadeira com a expressão cliffhanger (um recurso narrativo para indicar um final em aberto) e deixa os usuários do Twitter imaginarem um final para o filme.