Em uma ação interna com seus funcionários em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Coca-Cola Brasil  disponibilizou nas geladeiras da sede da empresa no Rio de Janeiro uma versão especial de sua latinha. No rótulo, a mensagem diz: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?”. Apesar da embalagem ser vermelha, como a tradicional do refrigerante, ela contém Fanta Laranja. No verso, a mensagem diz: “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta”. O projeto é assinado para a David. 

Divulgação

As latas viralizaram na internet, mas o produto não está a venda. “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil. 

Os funcionários da marca receberam um email na manhã desta quarta-feira (28), quando é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, explicando que o objetivo da empresa é promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável e, por isso, o Grupo de Diversidade está cada vez mais atuante para trazer à tona esse valor presente no DNA da empresa.