A Coca-Cola apresentou sua campanha global, que procura despertar nas pessoas a conscientização sobre certos preconceitos, além de convidá-las a tirar um segundo a mais. Com o objetivo de difundir uma mensagem de otimismo na sociedade, a Coca-Cola aborda alguns temas-chave, tais como a desigualdade, e aposta no fim de alguns preconceitos para um mundo mais igualitário e feliz.

A campanha “Vamos tirar um segundo a mais” é composta de uma peça principal, chamada “Experiment”, e mais três outros vídeos que retratam, entre outras, as histórias reais de uma avó, um modelo, e um grupo de crianças, cujas experiências pessoais mostram que merecem ser compartilhadas.

Criado pela agência espanhola Cyranos McCann, a ação foi liderada pelo criativo argentino Leandro Raposo e teve direção de Andy Fogwill, da produtora Landia. A peça pode ser assistida por meio das plataformas online da Coca-Cola.

“Nossa missão na Coca-Cola é a de inspirar momentos de felicidade, e hoje podemos conseguir isso graças a uma campanha que nos convida a ter um segundo a mais para se livrar de preconceitos e estereótipos, e para conhecer as pessoas ao nosso redor e apreciar a sua singularidade”, conta Guillermo Giménez Brotons, diretor de comunicação do Sul Latina Coca-Cola.

O executivo também afirmou que a nova campanha tem como meta fazer com que as pessoas aceitem as outras como elas são, sem qualquer tipo de preconceito. “A partir daí, colocamos a enorme capacidade de alcance que a Coca-Cola tem, já que estamos convencidos de que se conseguirmos acabar com os preconceitos, vamos ser capazes de estabelecer laços mais favoráveis, e o mundo será sem dúvida um lugar mais feliz”, enfatiza.

Já Leandro Raposo ressaltou que o principal problema da humanidade é a desigualdade e que esta é “motivada” pelos preconceitos. “A Coca-Cola é provavelmente a marca que fala mais sobre a igualdade na sua comunicação, e também como produto é um dos mais democráticos no mercado. É por isso que é natural para nós desenvolver esta campanha na qual falamos de preconceitos”, diz. “Essa campanha nos pede para dar mais um segundo para se livrar de generalização como uma maneira de olhar para o outro”, completa o criativo.

 

Andy Fogwill, diretor da Landia, classificou a campanha como provocante. “Nesta pista rápida que estamos andando, sempre sem tempo, uma campanha que tem como principal meta convidar as pessoas para dar mais um segundo é, no mínimo, provocante”, diz.

https://www.youtube.com/watch?v=_lPnUX9-ziY

https://www.youtube.com/watch?v=Lk5od6D6ais

https://www.youtube.com/watch?v=YSkbtsTxULs

https://www.youtube.com/watch?v=gASeWAwQ96A