Com o intuito de fazer com que o público se expresse nas plataformas digitais utilizando os seus produtos, a Coca-Cola traz embalagens – latas e garrafas PET – com as letras do alfabeto. A ideia, que reforça o movimento Abertos Pro Melhor, é que as pessoas escrevam palavras e frases positivas e compartilhem com o mundo.
“Poucas marcas no mundo têm um legado de comunicação como a Coca-Cola. E isso é o resultado de uma busca constante por estar conectado com as novas gerações por meio da cultura pop. Este ano, a marca inova novamente e lança latas com as letras do alfabeto; uma iniciativa que atingirá mais de 40 países da América Latina e convida as pessoas a se expressarem e compartilharem mensagens dizendo a que estão abertas em 2021, um ano que vem com tantas expectativas e tanto otimismo”, diz Javier Meza, vice-presidente de marketing da The Coca-Cola Company na América Latina.
A campanha, criada pela agência Wunderman Thompson Brasil, envolve uma série de conteúdos digitais, com a presença e participação efetiva dos influenciadores da marca, ativando e apresentando as novas embalagens ao público. Além disso, também haverá um filme, produzido e adaptado para cada região da América Latina, mídia OOH, ações nas redes sociais e demais ações relacionadas à campanha.
“Nenhuma marca esteve mais presente na cultura pop por tanto tempo quanto a Coca-Cola. Música, entretenimento, esportes; os sucessos são inúmeros. É um privilégio para a Wunderman Thompson Brasil ser responsável por uma ideia genuína de conteúdo, que tem como ponto central a cocriação com adolescentes e está tão conectada ao mundo de hoje. O Alfabeto Coca-Cola convida as pessoas a expressarem suas melhores intenções e trazerem todo o otimismo que 2021 merece”, comenta Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.