A bebida chega ao Brasil com três opções, sendo elas "Honey Lemon", "Signature Lemon" e "Salty Lemon", com 3%, 5% e 7% de teor alcoólico, respectivamente
A The Coca-Cola Company anunciou a chegada do Lemon-Dou, primeira bebida alcoólica do portfólio da empresa, no mercado brasileiro. A bebida foi lançada inicialmente no Japão, em 2018.
A receita da bebida é inspirada em um drink típico japonês, criado em 1895, chamado Chu-Hai, que era feito com uma pré-mistura de álcool destilado com o Shochu, um destilado típico japonês, passando por uma infusão com suco de limão. Nos anos 2000, a bebida se popularizou e ganhou variações com outras bases alcoólcas e ingredientes.
O Lemon-Dou chega ao Brasil com três opções: "Honey Lemon", "Signature Lemon" e "Salty Lemon", com 3%, 5% e 7% de teor alcoólico, respectivamente. As opções são preparadas no Brasil com vodca e não levam nenhum tipo de conservantes em sua composição.
"O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber. Estamos muito entusiasmados em poder oferecer ao mercado brasileiro um produto que foi pensado e planejado nos mínimos detalhes: desde a concepção do seu conceito, passando pelos detalhes gráficos da embalagem e da comunicação até sua produção minuciosa, preservando as características de uma bebida tradicional japonesa de altíssima qualidade com um toque de modernidade que essa categoria necessita.”, afirmou Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company.
Com o lançamento no Brasil, Lemon-Dou segue com a sua expansão global, tendo iniciado sua comercialização na América Latina pelo México ainda em 2023. As versões da bebida estarão disponíveis a partir de abril, nos principais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná.