Entrou no ar mais uma campanha global da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio 2016 com o conceito “Isso É Ouro”. A ideia é mostrar que o ouro não está restrito à medalha, é uma sensação que todos podem viver em momentos  marcantes.

Criados pela Ogilvy & Mather Brasil, os filmes reúnem mais de 20 atletas olímpicos brasileiros e internacionais, que são retratados como jovens comuns, fora das competições, para provar que é possível sentir o sabor do ouro em qualquer ocasião. Entre os atletas, estão os brasileiros Léo de Deus (natação), Ângelo Assumpção (ginástica artística) e as meninas do nado sincronizado Duda Micucci, Luisa Borges, Maria Clara Lobo, Juliana Damico e Sabine Lowe. Os internacionais são representados, por exemplo, pela medalhista de ouro na ginástica rítmica em Londres 2012 Anastasia Nazarenko, pelo americano Nathan Adrian (natação) e pela australiana Michelle Jenneke (atletismo).

O primeiro comercial faz uma analogia entre as sensações de ganhar uma medalha de ouro e as sensações provocadas ao tomar uma Coca-Cola gelada.

“A campanha transmite o nosso ponto de vista para os Jogos Olímpicos Rio 2016 a partir do conceito Isso É Ouro. Acreditamos que momentos especiais, momentos marcantes, também podem acontecer fora do pódio. Para a Coca-Cola todos podem ser ouro da mesma maneira que todos podem ter uma Coca-Cola”, diz Marcelo Pascoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.