Existem pessoas que não gostam? Sim, existem. Mas é fácil de concordar que ele é (quase) uma unanimidade. Carne ao ponto, queijo, bacon e salada (ou não): o hambúrguer pode ser do jeito que você quiser e, mesmo assim, ele continuará sendo um hambúrguer. Ícone da gastronomia contemporânea, ele chegou aos Estados Unidos na segunda metade do século 19 com os imigrantes alemães, que embarcaram no porto de Hamburgo – daí o nome hambúrguer.
Tamanha sua importância que nesta sexta-feira (28) comemora-se o dia dele. As marcas, claro, aproveitaram a oportunidade. A Coca-Cola fará uma ação no Just Burger, na zona leste de São Paulo. Os sanduíches do combo ‘Not Just Burger – Special Edition’ virão com um QR code estampado no pão.
A ação, desenvolvida pela Ogilvy Brasil, levará o consumidor a conhecer ‘Por Todas as Mesas’, lançado pela Coca-Cola para apoiar a campanha Brasil Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania. Além de ajudar a impulsionar ‘Por Todas as Mesas’ de forma inusitada, a ativação com o QR code também leva o consumidor a compartilhar a imagem do prato em suas redes sociais, permitindo que outros usuários possam escanear o código e ter acesso ao conteúdo.
‘Por Todas as Mesas’ tem o objetivo de alcançar a doação de 2,5 milhões de refeições com bebida para a ONG Ação da Cidadania no prazo de dois meses.
VERDADEIRO MATCH
A Hellmann’s lançou uma campanha que vai incluir, além do Dia do Hambúrguer, o Dia dos Namorados. A marca, em parceria com hamburguerias das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, distribuirá maionese nos sabores verde e chipotle aos clientes.
Na compra de lanches selecionados nos restaurantes, o consumidor recebe o produto na versão squeeze. Para amplificar a promoção, a campanha O Verdadeiro Match ainda acontecerá nos canais sociais Hellmann’s e das lanchonetes participantes, além de contar com a parceria do blog Hambúrguer Perfeito.
As hamburguerias participantes são Smart Burger e Come On Burger, em São Paulo, e Seu Vidal e HOB, no Rio de Janeiro.