“Sinta o Sabor” (“Taste the Felling”) é a nova campanha criativa da Coca-Cola Company que, pela primeira vez em sua história, anuncia uma estratégia de marketing global e unificada para as marcas Coca-Cola, Coca-Cola Light/Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life. O slogan substitui, depois de sete anos, o conceito “Abra a felicidade”.

Para o trabalho, a  Coca-Cola reuniu criativos de dez diferentes agências para iniciar o processo e, no fim, os dez comerciais de televisão criados para a campanha foram produzidos por Mercado-McCann (Argentina), Sra. Rushmore (Espanha), Santo (Argentina) e Ogilvy & Mather New York.  A J. Walter Thompson ficou responsável pelo lançamento da campanha no Brasil. 

Os spots dão ao espectador visões rápidas, mas íntimas de histórias, sentimentos e experiências do dia a dia que as pessoas compartilham ao saborear uma Coca-Cola gelada.  No encerramento de cada comercial, a família de produtos da marca se une sob o famoso disco vermelho da Coca-Cola.

Para cada mercado, Coca-Cola disponibilizará diferentes peças. No Brasil, a campanha terá inicialmente dois comerciais: “Hino” (Mercado-McCann) e “Break-up“ (Santo).

A campanha também traz uma nova assinatura de áudio inspirada nos sons da experiência de saborear uma Coca-Cola – o estalo da tampinha, a chiado da efervescência e, por fim, as reações de satisfação após tomar

Para a mídia digital, a nova campanha global contou com importante participação do Brasil. A plataforma de comunicação em tempo real da Coca-Cola Brasil, o Real Time Marketing, produziu 20 vídeos de 15 segundos, batizados de “Thirstygrams” e desenvolvidos pela Mutato – agência digital do grupo JWT – para serem veiculados no Instagram da companhia em vários países.

As novidades foram anunciadas na manhã desta terça-feira (19), durante evento em Paris, com a presença do Chief Marketing Officer da companhia, Marcos de Quinto.

“Mais do que nunca, reconhecemos que as pessoas querem sua Coca-Cola de maneiras diferentes, mas, qualquer que seja, querem uma Coca-Cola com excelente sabor e refrescância. Por meio da estratégia de ‘marca única’, passaremos de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha de marca icônica”, ressaltou o executivo.

https://youtube.com/watch?v=-AmKP9VE2Ms