A partir de agosto, as embalagens de Coca-Cola Zero apresentarão nomes de estilos musicais. A iniciativa é parte da campanha “Quanto mais Rock in Rio melhor”, desenvolvida pela Ogilvy & Mather Rio por ocasião do Rock in Rio, festival patrocinado pela marca.
A ação segue a mesma linha das anteriores, quando as embalagens foram estampadas com nomes de pessoas e cidades. Desta vez, porém, a música vai além do rótulo. As embalagens terão um código que, ao ser escaneado por um dispositivo móvel, inicia a reprodução de uma playlist do estilo musical em questão no aparelho. Ao todo, são sete estilos – Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos, Eletrônico e Hip Hop.
Também é possível criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais por meio do site da Coca-Cola Zero.
Para a ação, a Coca-Cola se baseou no conceito de “internet das coisas”, que conecta objetos do dia a dia com a rede. “Pense em um mundo integrado, onde cada objeto, até mesmo uma latinha de refrigerante, se conecta, interage com o usuário e fornece inúmeras informações. Para Coca-Cola Zero, uma marca comprometida com a inovação, isso é uma realidade”, afirma Gian Martinez, diretor de excelência criativa da Coca-Cola Brasil.
A campanha criada pela Ogilvy Rio conta com filme para TV e cinema, e peças para internet e mobile, além das embalagens participantes. A JWT fez o conteúdo digital e a Mutato, o online.