A Coca-Cola Zero estreia na internet a nova etapa do desafio “Prove que é Possível”. Inspirada na própria experiência de ter tornado possível o que parecia impossível – criar um refrigerante com o sabor único de Coca-Cola, mas sem açúcar – a marca havia desafiado os visitantes de seu site a encontrar quatro personagens que colocam o impossível à prova pela web. Agora, com as identidades reveladas, esses personagens vivenciam uma nova etapa: a de treinamentos para o grande desafio, que será realizado em setembro, com transmissão ao vivo também pelo site de Coca-Cola Zero.

Disponíveis no site, os vídeos dos treinamentos se caracterizam pelo aspecto inusitado. E em todos eles, a meta é alcançar uma embalagem de Coca-Cola Zero. A japonesinha Keiko Anilina, por exemplo, tem que derreter, com lambidas, um grande bloco de gelo, para alcançar uma latinha do refrigerante. O praticante de Le parkour Andrei Venceslau é desafiado a se equilibrar sobre uma esteira de tapete, movimentada por quatro pessoas que a puxam pelas laterais, para alcançar uma garrafa do refrigerante. Já o amigo da natureza Daniel Amaro tem que mergulhar em um recipiente para encontrar o abridor de garrafa que lhe possibilitará saborear sua Coca-Cola Zero.

Além de assistir os vídeos pelo site de Coca-Cola Zero, os usuários podem acompanhar os personagens do desafio “Prove que é Possível” em comunidades criadas pela marca no Orkut, ou segui-los pelo Twitter.

Criado pela agência Gringo, o desafio “Prove que é Possível” é a versão para internet da campanha de mesmo nome, e que tem como proposta desafiar os jovens a quebrar as convenções e provar que o que parece impossível pode se tornar real. A atividade é comunicada ao usuário no próprio meio digital, com peças em alguns dos principais portais da Web, como MSN, UOL, iG, Terra e Yahoo!. O planejamento de mídia online é da JWT Brasil.