No mesmo dia quem que a chama Olímpia foi acesa na Grécia, o COI (Comitê Olímpico Internacional) apresenta a plataforma de comunicação multicanal dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o conceito “Juntos Nós Movemos o Mundo”, a iniciativa quer inspirar, emocionar e engajar as pessoas ao redor do globo a construir um mundo melhor por meio do esporte.
A VML é a agência que atende o COI com a criação da plataforma. A campanha inclui quatro filmes: “Juntos”, “Fólego”, “Respeito” e ”Todos os Sonhos”. Cada um conta a história intrínseca dos valores olímpicos e seu papel para unir o mundo por meio do esporte.
Os filmes têm duração de 90’’, 30’’ e 15’’, e estão disponíveis para todas as redes de TV com os direitos de transmissão dos Jogos no mundo, internet e mídias digitais. Também serão veiculados em todas as redes sociais ligadas aos Jogos Olímpicos, atingindo mais de 50 milhões de fãs globalmente, além do hub de mídia Olympic.org/peace.
De acordo com Timo Lumme, diretor de serviços de TV e Marketing do COI, ao compartilhar essa mensagem com o mundo, o COI visa demonstrar que os valores olímpicos estão aqui para acender uma chama em todos nós. “O movimento olímpico existe para quebrar barreiras e construir pontes. Com esta campanha carregada de emoção esperamos que o público se inspire a aprender mais e a ver que juntos nós podemos mudar o mundo”, afirma.
A locução da campanha, gravada em português, inglês, espanhol e francês traz atrizes representando a cultura de cada região, como Taís Araújo, em português; Uma Thurman, em inglês; Juliette Binoche, em francês; e Paz Vega, em espanhol.
“Para a VML é uma honra trabalhar com o Comitê Olímpico Internacional,” afirma Jon Cook, CEO global da VML. “Este movimento coloca o esporte a serviço da humanidade – como uma lição de respeito, honra ao próximo, na busca para dar o melhor de si e celebrar a amizade que uni a humanidade”.
Juntos
Todos os Sonhos
Fôlego
Respeito