O Pinterest disponibilizou para o mercado brasileiro um novo relatório de tendências gratuito, com curadoria da revista Elle, como resultado de uma collab inédita entre a publicação e a rede social. O Pinterest + ELLE: Relatório de Tendências apresenta as 15 principais tendências de moda, beleza e decoração do momento.
O relatório destaca os novos patamares que a conversa sobre aceitação corporal alcançou, a paixão dos Gen-Zs por “estéticas”, a força dos movimentos de contracultura e subculturas, como o grunge, o rock dos anos 1970, o punk e o gótico ou a influência que a pandemia teve nos nossos gostos.
E, para anunciar a novidade, o Pinterest lança uma campanha com o conceito “Cola no Pinterest”. A ação, 100% digital, marca a estreia da parceria da rede social com a VMLY&R.
“O Pinterest é uma plataforma inspiradora e que vem desenvolvendo importantes ferramentas para contribuir com a construção das marcas. Estamos muito felizes com a oportunidade de trabalhar com esse novo cliente e de poder ajudá-lo a crescer ainda mais no Brasil”, diz Fernando Taralli, CEO da VMLY&R.
A nova campanha faz um convite para as marcas explorarem as tendências do momento e entrarem nos planos de seus consumidores que já estão planejando suas compras no Pinterest.