A Flora, empresa nacional de cosméticos detentora de marcas como Francis e Neutrox, terá 12 colaboradoras como embaixadoras da sua marca Kolene. Elas têm em comum cabelos cacheados, crespos ou em transição.

A marca tem focado sua estratégia digital em conteúdo Lo-Fi, produzido em casa, usando a câmera do celular e distribuído nas redes sociais. No início do ano, lançou seu primeiro time de influenciadoras digitais, o #BondeKolene, com mais de 40 criadoras de conteúdo de diferentes regiões do país. Agora, dá voz ao seu público interno. 

Paula Machado, gerente de marketing da Flora, fabricante de Kolene, explica que as marcas de beleza sabem que as consumidoras querem ver mulheres reais usando seus produtos. “Querem ver os resultados de uma máscara de tratamento ou creme para pentear aplicado em casa, em frente ao espelho do banheiro. O Bonde Kolene, nossa primeira experiência com esse tipo de produção, sem roteiro, foi muito positiva. Por isso decidimos fazer uma edição especial do time de embaixadoras com funcionárias, nossas melhores porta-vozes. A tendência lo-fi não é nova, mas foi acelerada pela pandemia de Covid-19. A casa se tornou o estúdio de gravação. E o resultado pode ser tão ou mais efetivo do que o de uma campanha estrelada por uma celebridade com uma megaprodução”, diz.

As novas embaixadoras testarão as quatro linhas da marca – Original, Cachos, Crespos e Força e Crescimento – e participarão de encontros mensais sobre os produtos, o posicionamento da marca e o universo dos cabelos. Queremos que elas compartilhem suas experiências reais com os produtos e nos tragam insights”, conta Paula.