Não é simples destacar-se e fugir do lugar-comum no competitivo segmento de cursos pré-vestibulares.  É o que buscou a Binder após vencer a concorrência do tradicional Colégio Qi, realizada em junho passado, que conta com quase 3 mil alunos em suas seis unidades no Rio de Janeiro. A agência Binder buscou o novo com a campanha “Inteligente é Questionar”, que convida pais e alunos a refletirem sobre a complexidade do mundo em que vivemos, onde antigas questões ganharam novas respostas. 

A ideia é enfatizar que o mundo de hoje é feito de muitas questões e imensas possibilidades e exige muito mais que uma resposta certa. Somos todos colocados diante de perguntas que provocam, constantemente, uma reavaliação de como devemos pensar e agir. Não é mais “ou isso ou aquilo”. O Qi propõe que o exercício do pensar é uma prática constante em sala de aula, reforçado por diversos projetos culturais, sociais e  ambientais, entre outros.

“Essa realidade é ainda mais intensa para os mais jovens, bombardeados de informações, questionamentos e pressão por suas escolhas. Ter filhos preparados para estes desafios é uma constante preocupação dos pais. A nova geração tem consciência de que não existe apenas um caminho. Traduzir essa multiplicidade de opções é o que se propõe a campanha. Para isso, criamos um conceito/tema que provoca a reflexão traduzido em um pensamento”, explica Marcos Apóstolo, diretor de criação da agência.

A campanha será veiculada no Jornal O Globo, em busdoors, metrô e outdoors no Rio de Janeiro. Na internet serão veiculados vídeos com depoimentos de pais de alunos, além de divertidas esquetes sobre os desafios do Enem/Vestibular.