Além da apresentação da pesquisa, o evento também contou com painel de debate com as influenciadoras: Vanessa Palazzi (@mulheresdequarenta); Adri Coelho Silva (@vivaacoroa); e Samanta Lopes (@samantalopes_br)
Sócias do Coletivo 45+ e da Amarelo reuniram, no último dia 4, na Galeria Idea!Zarvos, em São Paulo, mais de cem mulheres acima de 40 anos, para apresentar o estudo ‘Cinquenta e nada mais’, realizado pela Amarelo, com retrato sobre autoestima, saúde, menopausa, preconceito, trabalho e relações afetivas nessa década tão pouco falada.
O evento ‘A Década inédita’ apresentou o estudo proprietário da Amarelo sobre mulheres de 50 a 59 anos, liderado por Amanda Abrão e Mariane Maciel. As publicitárias Lara Magalhães e Thati Bissoli, fundadoras do Coletivo 45+, parceiras na organização do evento, afirmam que entender a atual década é fundamental para pavimentar o caminho de valorização da “economia prateada” nos próximos anos. Mais de 350 mulheres foram ouvidas durante a pesquisa.
Os principais tópicos apresentados pela Amarelo pautaram o debate que se seguiu com as três influenciadoras da mesma faixa etária que foram convidadas: Vanessa Palazzi (@mulheresdequarenta); Samanta Lopes (@samantalopes_br) e Adri Coelho Silva (@vivaacoroa)