Depois da bem sucedida edição de 2010, a revista Capricho lança campanha para o Colírios 2011 mantendo os atributos multiplataforma da iniciativa, com ações em mídia impressa, internet, mobile, eventos, redes sociais e TV, graças a parceria com a MTV Brasil.
No ano passado, Rexona Teens e Always investiram no projeto para o público teen. Este ano estão abertas quatro cotas de patrocínio com espaço para divulgação nas diferentes plataformas. A Rede Elemídia, de mídia digital out of home, fechou a veiculação de conteúdo editorial do Colírios nos monitores de oito shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro, durante as nove semanas do concurso que vai de abril a agosto.
São três etapas. A primeira é das inscrições dos meninos por meio do site. A partir do dia 18 de abril ocorre a “Batalha de Colírios” – em que o público vota em seus garotos favoritos e seleciona 50 deles para a fase seguinte. Na fase 2, com início previsto para 06 de junho, os garotos selecionados enviarão vídeos de apresentação, exibidos no site e em drops na programação da MTV. Eles também enfrentarão desafios propostos pela redação da revista. Dos 50 garotos, o júri escolherá os 10 finalistas para reality show exibido pela MTV entre os dias 09 de julho e 06 de agosto, sempre aos sábados, 19h.
A divulgação prevê anúncios em vários veículos da Editora Abril e mais de 18 milhões de impressões de banners em capricho.com.br e em outros sites da empresa. Haverá cobertura editorial em 10 edições da revista e do programa Acesso MTV (exibido segunda à sexta, às 13h). Blogs e redes sociais também vão viralizar a cobertura de Colírios.