A Colorgin é a marca oficial de tintas spray da 3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Arts, que estará aberta ao público de 18 de abril a 19 de maio no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento chega a sua 3ª edição e já é considerado o maior e o mais importante de street art da América Latina.
Líder brasileira em tintas spray, a Colorgin disponibilizará aos artistas do evento produtos da linha Arte Urbana, especialmente desenvolvida para grafite. São 70 opções de cores em tons degradê, em tubos com características que favorecem o trabalho dos grafiteiros: válvula mais macia e bico anatômico, que permitem maior controle da pressão e traços mais precisos, sem escorrer.
“A Bienal Internacional Graffiti Fine Arts tem grande importância para a Colorgin, não só por sua relevância na cena cultural do país, mas também porque nossa linha Arte Urbana foi lançada junto com a última edição do evento, em 2013. Como uma marca atuante na consolidação do graffiti como arte, não poderíamos deixar de apoiar mais esta edição”, diz Eginaldo Franzão, Gerente de Produto da Colorgin.
Idealizada pela produtora cultural Renata Junqueira e pelo artista Binho Ribeiro, a 3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Arts reunirá mais de 60 artistas dos mais diversos cantos do mundo, que apresentarão sua arte em diversas plataformas: murais, quadros pintados com spray, estêncil, instalações, esculturas e videoarte.
Segundo Binho, a mostra “traça uma trajetória que vem desde o início da cultura do graffiti, em Nova York, e reúne diversas gerações de artistas, todos de alto nível técnico, sejam nomes consagrados ou novos talentos”. Enquanto as duas primeiras edições, realizadas no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), retratavam períodos de amadurecimento e reconhecimento da arte de rua, esta terceira coroa um trabalho que já é reconhecido.
A 3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Arts terá patrocínio da SKY, maior operadora de TV via satélite do Brasil. Entre as apoiadoras, além da Colorgin, estão as empresas Mash, Urban Arts e I-Stick.