Em um jantar de gala realizado na noite da última quinta-feira (5), no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, o 30º Colunistas Centro-Leste entregou os prêmios aos ganhadores do ano. No evento, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, foi revelado o Grande Prêmio de Mídia Impressa. O anúncio vencedor foi “Copa Davis”, criado pela agência mineira Filadélfia para o jornal O Estado de Minas.

A criação é de Felipe Paz e Leandro Neves, com direção de criação de Ricardo Carvalho. Sérgio Bahia assina a direção de arte. Não houve GPs nas outras categorias. O Prêmio Colunistas Centro-Leste julga trabalhos de agências do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Minas Gerais.

A MPM foi um dos grandes destaques da premiação. Além de ter sido eleita Agência do Ano, também conquistou o GP de Melhor Desempenho Criativo.  O prêmio consagrou ainda Fernando Campos, da Solution, como o Publicitário do Ano, e Augusto Coelho, da MPM, como o Profissional de Propaganda do Ano. A Telemig Celular foi eleita o Anunciante do Ano; o Estado de Minas o Veículo Impresso do Ano; a TV Alterosa o Veículo Eletrônico do Ano e a PAD, Empresa de Mídia Exterior do Ano.
O júri que definiu os premiados foi presidido por Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária. Os jurados da premiação foram Donald Herbert Isnenghi (CCPMG), Dídimo Effgen (ES Hoje), Guilherme Guerra (Estado de Minas) e Pedro Yves (Revista Propaganda).