A equipe da NBS, Agência de Comunicação do Ano, comemora seu título no palco

O espaço multicultural Miranda, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, foi palco para a entrega do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2014, cujo julgamento foi realizado no mês de janeiro deste ano.

E foi lá que a NBS subiu ao palco para receber seu prêmio de Agência de Comunicação do Ano pela quinta vez. A operação já havia conquistado o título em 2003, 2004, 2007 e 2010.  “Ser mais uma vez Agência do Ano no Colunistas reforça nossa certeza de estarmos realizando um excepcional trabalho, integrando alta criatividade, inovação e resultados concretos para nossos clientes. Continuamos cada vez mais motivados para continuar nesse caminho”, disse Cyd Alvarez, presidente da agência.

O Publicitário do Ano Glaucio Binder recebe seu diploma de Thomaz Naves, diretor da Record RioGlaucio Binder, sócio da Binder e presidente da Fenapro (Federação Nacional de Agências de Propaganda), foi escolhido Publicitário do Ano, premiação que levou também em 2005 e 2010. “Sensacional receber esse prêmio.  Para mim significa que a Binder está no caminho certo e que meu trabalho à frente da Fenapro tem sido relevante”, afirmou o publicitário, destacando o ano de conquistas da Binder em 2014, com a chegada de contas como Ibeu, Senac e Sesc Nacionais, CNC e Prefeitura de São José dos Campos – que levou a agência a abrir na cidade do interior paulista a sua primeira filial.

Na mesma noite, Luís Claudio Salvestroni, atual presidente do CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro) e que recentemente deixou a liderança criativa da Agência3 – a segunda agências mais premiada do Colunistas Rio, somente atrás da NBS –, foi premiado com o GP de Profissional de Propaganda do Ano.

Luis Claudio Salvestroni, Profissional de Propaganda do Ano, homenageou sua mulher Adriana Souza ao receber seu diploma“Ganhei esse prêmio pelo trabalho feito como diretor de criação e presidente de entidade publicitária. As duas funções, isoladamente, já tomam quase que 100% das horas do dia, o que me fez ser criativo para conseguir cumprir os dois papeis com a excelência desejada por mim e pelo mercado. Muita gente me ajudou, claro, e agradeço a todas elas, mas é uma grande satisfação saber que a minha entrega ao trabalho teve um resultado positivo e percebido, principalmente em relação ao CCRJ, que é uma entidade incrível, com um potencial imenso de mobilização e formação profissional, e que merece ser muito bem cuidada pelo mercado. O trabalho foi em dobro, mas a alegria também”, ressaltou.

O bomnegocio.com, empresa de comércio eletrônico incorporado pela OLX, talvez tenha no Colunistas seu último prêmio conquistado, já que a marca deixou de existir. Ela foi eleita o Anunciante do Ano, título onde a NBS, que nos últimos anos criou as famosas propagandas para a marca com personalidades que foram desde Compadre Washington até Diego Maradona, contribuiu bastante.

Já em relação à mídia, a Rádio Cidade foi destacada como o Veiculo Eletrônico do Ano, e a Clear Channel como Empresa de Mídia Exterior do Ano foi a Clear Channel. Não houve prêmio na categoria Veículo Impresso do Ano.

Promo e Design

A Packaging Brands subiu ao palco do Miranda para receber o prêmio de Empresa de Design do Ano. Marilu Schneider, sócia da agência, ressaltou que o ano foi especial devido à comemoração dos 20 anos de fundação a abertura de duas filiais: uma em São Paulo e outra em Santiago, no Chile. “Temos um time maduro, trabalhando de forma complementar”, disse. Bruno Richter, da Camisa 10, é o Profissional de Design do Ano.

 

Equipe da VZA, eleita a Empresa de Marketing Promocional do Ano

Em Promo, a grande vencedora foi a agência VZA, Empresa de Marketing Promocional do Ano. Seu diretor de criação, Leo Martinez, foi escolhido pelos jurados Profissional de Marketing Promocional do Ano. E o Disque Denúncia foi apontado como Cliente de Promoção do Ano, pelo conjunto de trabalhos que tem desenvolvido nos últimos tempos. “Ganhar esse prêmio participando pela primeira vez me dá coragem de ousar mais, de acreditar mais nas nossas formas diferentes de juntar marcas e pessoas. E ver a agência ser a Empresa do Ano prova, para mim e meu time, que o mercado reconhece a excelência do dia-a-dia do trabalho da VZA, porque nenhum dos projetos premiados foram daqueles feitos para prêmios”, afirmou Martinez.

Os jurados também concederam títulos de Destaque do Ano para o Comitê Rio 450, pelo trabalho desenvolvido para a promoção e aplicação da marca “Carioquice”, para a comemoração dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro; e, na área promocional, ao Studio H, pela ação “Torcida Pé Quente”, que mobilizou o mercado carioca de comunicação durante a Copa do Mundo 2014.

O diretor da Staff, Eduardo Moncalvo, entrega a Ricardo Leite, da Crama, e Isabel Werneck, do Comitê Rio450, o Destaque do Ano pela marca Carioquices

O jurados do Colunistas se mostraram bem rigorosos em relação aos trabalhos avaliados. Apenas três das 12 áreas avaliadas tiveram GPs. Categorias tradicionais, como Filme, Mídia Impressa e Digital, por exemplo, tiveram no máximo medalhas de Ouro.

Em Promo, na subcategoria Cases de Promo, o Grande Prêmio foi para “Elo”, da DM9Rio (hoje Africa Rio) para o Hospital Amaral Carvalho; enquanto “MMA”, da Agência3 para o Disque Denúncia, levou em Ações Promocionais. Já em Design, em Cases de Design, o GP foi para “Empório Jardim”, da Packaging Brands e Carlos Oya Arquitetura para o Empório Jardim.

Na festa ainda foram concedidos o Prêmio Rogério Steinberg, ao diretor de arte e redator mais premiados na edição de 2014 do Colunistas. Os vencedores, respectivamente, foram Guilherme Cunha (NBS) e Rodrigo Monte Almeida (ex-NBS e atual AlmapBBDO). Já o prêmio especial Contribuição Profissional foi para Ricardo Galletti, que atuou no planejamento e criação de várias agências do mercado carioca, e Maria Alice Langoni, que iniciou a carreira como mídia e atuou como coordenadora da Escola de Criação da ESPM-RJ.

O júri do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2014 foi presidido por Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária e composto também por: Alexandre Nunes (Havas), Ana Laet (Laet), Bruno Bertani (Prole), Cecelo Frony (Pardal), Celio Aschar Jr. (Aktuellmix), Claudia Penteado (propmark), Dan Zecchinelli (Filadélfia), Dani Ribeiro (Publicis), Débora Tenca (Fino Trato), Fabio Seidl (Lapiz/Leo Burnett Chicago), Hugo Monteiro (Grito), Marcio Formiga (ZeroTrês), Marcio Juniot (Leo Burnett Tailor Made), Milton Menezes (Lightfarm), Renata Granchi (Record Rio), Renato Benício (Tapioca), Samantha Schmitz (Quiosque de Ideias) e Toninho Lima (Artplan).