A Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) promoveu a entrega dos diplomas de ouro, prata e bronze e dos Grands Prix do Prêmio Colunistas São Paulo 2011 – nas versões Propaganda, Promo e Design – na noite desta terça-feira (29), em evento realizado na Villa Bisutti, na capital paulista.
No Colunistas Propaganda, que está em sua 28º edição, também foram revelados os GPs de trabalho, o qual os concorrentes eram aqueles que obtiveram ouro em suas áreas. “Pôneis malditos”, da Lew’LaraTBWA para a Nissan, foi o grande vencedor da noite, com dois GPs – de “Televisão e Cinema” e de “Case e Mídias Integradas”. “Sorriso”, da DM9DDB para a Brastemp, levou o prêmio máximo na categoria Rádio, enquanto “Letraset”, da Y&R para a Miami Ad School/ESPM (J&J), ficou com o de Mídia Impressa.
O Grande Prêmio de Mídia Alternativa ficou com “ Projeto Repartir”, da AlmapBBDO para a Casa do Zezinho; o de Mídia Digital com “Campanha sob Medida”, da AlmapBBDO para a Man Latin America (Volkswagen); e o de Website para “Street Art View”, da Loducca para Red Bull.
Foram entregues ainda os GPs de mérito, cujos vencedores já haviam sido anunciados após a reunião do júri, no final de outubro. A JWT recebeu o de Agência do Ano, ficando com a AlmapBBDO o de Melhor Desempenho Criativo. Flavio Conti, diretor geral da DPZ, foi eleito Publicitário do Ano e Luiz Sanchez, diretor geral de criação da AlmapBBDO, o Profissional de Propaganda do Ano. A revista Época São Paulo e a RedeTV! foram os Veículos do Ano, nas áreas impressa e eletrônica, respectivamente; e as Lojas Marisa conquistou o Grande Prêmio de Anunciante do Ano.
Também foram premiadas a Raw, com o GP de Produção de Fonograma, e a Sentimental Filmes, com o melhor desempenho em Produção de Vídeo. O Colunistas ainda entregou diplomas ao diretor de arte e ao redator mais premiados: Bruno Prósperi e Renato Simões, ambos da AlmapBBDO, foram os agraciados, respectivamente.
Antoninho Pereira Rossini, da Rede Bandeirantes, presidiu o júri do 28º Colunistas Propaganda São Paulo, que ainda contou com Adonis Alonso (Blog do Adonis), Armando Ferrentini (Editora Referência), Marcello Queiroz (propmark), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Pedro Yves (revista Propaganda).
Promo e Design
A noite de festa em São Paulo ainda contou com a premiação do 7º Colunistas Promo e do 3º Colunistas Design. Em Promo, a b!ferraz ficou com o GP de Empresa de Marketing Promocional do Ano; Claudio Xavier, sócio-diretor da NewStyle, com o de Empresário de Marketing Promocional do Ano; e Maurício Magalhães, presidente da agência Tudo, o de Profissional de Marketing Promocional do Ano. A Heineken foi eleita o Cliente de Promoção do Ano.
NewStyle, b!ferraz e Tudo também ficaram com os Grandes Prêmios de trabalho: a NewStyle com “Tá lisinho com Gillette pra ganhar beijinho”, para o Gillette Mach 3 Sensitive, da P&G, que levou o GP de Case de Marketing Promocional do Ano; a b!ferraz com “Cyan”, para a Ambev, que ganhou o GP de Evento Promocional do Ano; e a Tudo com o GP de Ação Promocional do Ano pelo trabalho “Yahoo! Social Bike”, para o portal Yahoo!.
Já em Design o título de Empresa do Ano ficou com a OZ Design, que teve ainda seu sócio e diretor André Poppovic como Empresário do Ano. Christian Faria, diretor de arte da JWT, foi eleito o Profissional de Design do Ano, tendo sido um dos responsáveis pelos quatro diplomas de ouro que a agência recebeu no Colunistas. Um desses trabalhos levou também o GP de Design de Embalagem – “Uma garrafa para descascar”, para a Smirnoff (Diageo). O outro GP concedido pelo júri foi para a Oz, com “Sofisticação verde”, para o trabalho de sinalização do Edifício Jatobá (Engeform Construções), que levou em Design Ambiental.
O júri dos Colunistas Promo e Design foi presidido por Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária, e formado por Alexis Thuller Pagliarini (Ampro e WTC Club), Armando Ferrentini (Editora Referência), Daniel Milani Dotoli (propmark), Dorinho Bastos (revista Propaganda e propmark) e Marcello Queiroz (propmark).