Reuniram-se na noite desta terça-feira (26), na Villa Bisutti, em São Paulo, os vencedores do Prêmio Colunistas São Paulo 2013, premiação realizada pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) para homenagear os principais trabalhos do último ano em Propaganda, Promo e Design. “O Colunistas é um prêmio para poucos e que se mantém no topo das preferências pela qualidade de seu produto final, que é apresentar ao mercado os melhores em cada período”, ressaltou Armando Ferrentini, presidente da Abracomp, durante o início das homenagens.
Foram entregues uma série de diplomas aos merecedores de ouro, prata e bronze do Colunistas Propaganda (leia mais aqui), Promo e Design (e aqui). Também ganharam destaques os vencedores dos Grandes Prêmios, em um total de 23. A Ogilvy foi a Agência do Ano em Propaganda e a NewStyle, a Empresa de Marketing Promocional do Ano. A AlmapBBDO foi homenageada como a agência de Melhor Desempenho Criativo, enquanto Guga Ketzer, vice-presidente de criação da Loducca, foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano; e Paulo Giovanni, presidente da Leo Burnett Tailor Made, o Publicitário do Ano.
Outros vencedores de GPs foram Fiat, Valor Econômico, SBT, Otima, Sentimental Filmes, Raw Audio, Rádio Bradesco Esportes FM, Kito Mansano (Rock), Thomas Tagliaferro (NewStyle), Grupo Petrópolis e trabalhos de Almap, DM9DDB, Ogilvy, JWT e NewStyle (confira tabela completa aqui). Também foi entregue a Francesc Petit, in memoriam – representado pelo diretor nacional de criação Rafael Urenha e pela equipe da DPZ –, o diploma de Grande Homenagem, por sua contribuição à publicidade. “O que ele nos legou foi uma obra fantástica. Quem milita no mercado, dos jovens aos não tão jovens, sempre reconhece por ele uma obra do Petit”, enfatizou Ferrentini, lembrando que o logotipo do próprio Prêmio Colunistas foi desenhada pelo “P” da DPZ, em 1967, em sua primeira edição.