Aconteceu na noite da segunda-feira (13), no auditório Philip Kotler da ESPM, em São Paulo, a premiação do 23º Colunistas São Paulo. Um total de 14 agências foram premiadas com a presença de cerca de 400 convidados. Houve a revelação dos Grandes Prêmios de peças publicitárias votados de forma secreta pelo júri sob auditoria da Ernst & Young. A AgênciaClick ganhou o GP de Mídia Digital com “Camiseta”, para Sky TV. A Fischer América recebeu o GP de Peça de Mídia Impressa do Ano com “Manchas”, para Electrolux. A AlmapBBDO conquistou o GP de Comercial do Ano com “Passarinho”, pra Gol Linhas Aéreas. A Leo Burnett levou dois GPs: o de Mídia Exterior do Ano, com “Janela de Avião”, para o Fiat Idea, e o de Campanha do Ano com o trabalho de lançamento do Fiat Idea.

Empresas e profissionais também receberam seus GPs. Celso Loducca, da Loducca, ganhou o de Publicitário do Ano, e Jáder Rossetto, da Fischer América, o de Profissional de Propaganda do Ano. O de Anunciante do Ano foi entregue à Motorola e o de Veículo Impresso do Ano ao jornal O Estado de S.Paulo. A Band News FM recebeu o GP de Veículo Eletrônico do Ano. A McCann-Erickson conquistou os GPs de Melhor Desempenho Criativo e o de Agência do Ano. Também foram destacados o redator e o diretor de arte mais premiados da competição. Guga Ketzer, da Loducca, ficou com o primeiro lugar na pontuação dos redatores, e André Nassar, liderou entre os diretores de arte.