Acontece nesta terça-feira (11), a partir das 19h30, no Villa Bisutti, em São Paulo, a festa de entrega dos diplomas e Grandes Prêmios aos vencedores do Prêmio Colunistas São Paulo 2012, promovida pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda). A cerimônia de premiação reunirá os vencedores em Propaganda, Promo e Design da regional paulista deste ano.

A DM9DDB, presidida por Sergio Valente, receberá o Grande Prêmio de Agência do Ano, enquanto a AlmapBBDO  sobe ao palco pelo GP de Melhor Desempenho Criativo. Um total de 75 trabalhos inscritos por 13 agências foram premiados. O júri concedeu três GPs, 12 medalhas de ouro, 27 de prata e 33 de bronze.

O sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, foi eleito o Publicitário do Ano. Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, ficou com o GP de Profissional de Propaganda do Ano. A P&G é o Anunciante do Ano e a revista Veja São Paulo, o Veículo Impresso do Ano. O portal Terra conquistou o GP de Veículo Eletrônico do Ano e a Elemidia ganhou o GP de Empresa de Mídia Exterior do Ano.

A Almap também conquistou o GP de Filme com a campanha “Amigos”, criada para o cartão Visa. A Ogilvy ficou com o GP de Mídia Impressa com a série de anúncios “Fotografias”, criada para o canal BandSports. O GP de Mídia Digital foi conquistado pela DM9DDB com “Fashion Like” para a C&A. Não houve GPs de Rádio nem de Mídia Exterior, Mídia Alternativa ou de Case e Mídias Integradas.

O júri, presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do propmark, contou com a participação de Adonis Alonso (Blog do Adonis), Armando Ferrentini (Editora Referência), Dorinho (Revista Propaganda), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (Revista Propaganda) e Plínio Okamoto (Rapp Brasil).

Promo

Na mesma noite, a equipe da Tudo, presidida por Mauricio Magalhães, receberá o GP de Empresa de Marketing Promocional do Ano do Prêmio Colunistas Promo São Paulo 2012. Adriano Carvalho, diretor geral da Open and Partners, foi nomeado o Empresário de Marketing Promocional do Ano, enquanto Evandro Soares, criativo da Y&R, é o Profissional de Marketing Promocional do Ano.

Um total de quatro trabalhos receberam GPs e foram distribuídos 13 ouros, 20 pratas e 18 bronzes. O júri foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e contou com a participação de Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Karan Novas (propmark), Marcello Queiroz (propmark), Paulo Macedo (Revista Propaganda) e Pedro Yves (Revista Propaganda).

Design

O Colunistas Design São Paulo 2012 distribuiu um total de 16 prêmios, sendo três ouros, seis pratas e sete bronzes. O júri foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e contou com a participação de Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Karan Novas (propmark), Marcello Queiroz (propmark) e Paulo Macedo (Revista Propaganda).