A Ogilvy terminou sua participação no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions deste ano com 11 Leões, em segundo lugar entre as agências brasileiras mais premiadas em 2017. A performance foi muito melhor do que no ano passado, quando a agência ficou na oitava posição, com quatro prêmios.
“Os cases da Ogilvy tiveram o desempenho que esperávamos. O fato de ser o meu primeiro ano completo na agência também me deixa muito satisfeito, principalmente com o primeiro Leão de Glass do Brasil e da Nestlé. O primeiro Leão para o Watson, da IBM, saindo do Brasil, e o ouro em Pharma, para VR Vacina. Claro que a gente sempre quer conseguir mais. Mas acredito que performaram bem”, afirma o CCO da Ogilvy Brasil, Claudio Lima.
Em uma edição marcada por anúncios significativos de grandes líderes do mercado, o criativo afirma que o festival precisa continuar se aperfeiçoando. “Acho que o maior problema é o número gigante de subcategorias, que são quase redundantes. Se reduzissem o número de subcategorias e o limitassem a quantidade de entries de pro-bono, acho que o festival ganharia em qualidade e credibilidade”, finaliza Lima.