No anúncio oficial da organização do Cannes Lions International Creativity Festival, que será realizado ainda nesta manhã, a agência brasileira Africa vai confirmar mais três Leões: 1 de Prata com o case “Go Equal Movement”, e dois de Bronze, com “Hopuse of Lapland Salla 2032” e “Let Her Run”. São 21 Leões conquistados na edição de número 68 do evento.
Com esse resultado, a agência liderada pelo CCO Sergio Gordilho e pelo CEO Marcio Santoro é a de melhor desempenho do mercado brasileiro na competição criativa. E também na rede DDB (Holding Omnicom), da qual faz parte. Fica à frente da DDB Berlin (9 Leões), adam&eve DDB de Londres (6), DDB Auckland da Nova Zelândia (5), Fahrenheit DDB do Peru (4), DDB Chicago (3), DDB Paris (2), DDB Estocolmo (2), AMA Advertising Agency de Miami (2) e com com 1 Leão a DDB Mudra de Mumbai, DDB Espanha e a TracyLocke Brasil.
A Africa ratifica em Cannes 2021 a performance de prêmios nos principais festivais globais de publicidade. Como a somatória de resultados de Cannes contempla divisão de pontos quando um mesmo case envolve duas agências, além de eliminar pontos de Leões obtidos em uma categoria com dois prêmios ou mais, prevalecendo apenas o mais bem pontuado, a agência pode celebrar os 21 Leões e aguardar o anúncio do ranking de agências. Certamente vai estar no topo da lista.