Com pelo menos 37 Leões já garantidos no Cannes Lions 2008, o  Brasil já está com um resultado melhor do que o do ano passado, quando o País conquistou um total de 30 Leões. Nesta quarta-feira (18), no quarto dia do Cannes Lions – o festival começou no último domingo (15) – com a revelação dos prêmios de Cyber Lions, Press e Design Lions, o número de prêmios do Brasil subiu de 13 para 37. 

São três do Promo Lions, quatro do Radio Lions, cinco de Outdoor e um do Media Lions que haviam sido conquistados até terça-feira (17). Nesta quarta-feira (18) são mais 14 de Press, sete de Cyber Lions e três do Design Lions. Os três de design ainda não foram oficialmente confirmados.  No próximo sábado (21), no encerramento do festival, serão conhecidos os vencedores do Titanium Lions e de Filme, áreas nas quais há poucas chances de prêmio para o Brasil.

No ano passado, os 30 Leões do Brasil foram conquistados nas seguintes competições: sete em Press, sete em Outdoor, nove em Cyber, três em Media, um em Radio, dois em Filme e um do Direct Lions.

Marcello Queiroz

Acompanhe a cobertura do Cannes Lions 2008 no hotsite do propmark