O lançamento contará com uma estratégia que abrange ações no digital, PR, pontos de venda, ativações e marketing de influência

A Clear anunciou o lançamento da sua nova linha capilar, desta vez voltada para a queda dos fios, intitulada Clear Derma Solutions Antiqueda.

Para comunicar o lançamento da nova linha, a marca está apostando em uma estratégia que abrange ações no digital, PR, pontos de venda, ativações, além de um plano robusto em marketing de influência, com influenciadores que sofrem com a queda capilar e vão mostrar o uso dos produtos aos seus seguidores.

A linha contará com a ajuda de dois grandes nomes da mídia nacional para a sua divulgação, sendo eles a apresentadora Angélica e o ator Rodrigo Lombardi. De acordo com Carla Forte, gerente de marketing Clear Hair Care Brasil, a escolha foi feita para atingir o maior número possível de pessoas tanto para a linha feminina quanto para a masculina.

"Angélica e Rodrigo possuem uma vivência real da problemática. Angélica, que está na fase de menopausa, se deparou com uma queda expressiva dos cabelos, causada pelas alterações hormonais. Rodrigo, por sua vez, passa pela queda de cabelo por conta do estresse do dia a dia da sequência intensa de trabalho", explicou a executiva.  

Segundo a empresa, a queda de cabelo está entre as principais necessidades dos consumidores brasileiros em relação aos cuidados capilares. “O lançamento de Clear Derma Solutions Antiqueda é uma grande aposta da companhia que espera ganhar espaço nessa categoria. Temos um grande e importante potencial com esse lançamento e a nossa estratégia é seguir apostando em tecnologias eficazes que atuam desde o couro cabeludo”, afirmou Nathalie Honda, diretora de marketing Hair Care Brasil.