A ação, criada pela WT Brasil, contou com um show de comédia do humorista e embaixador da marca, Fábio Porchat
A Johnson & Johnson Consumer Health ingressou no metaverso com uma ação de Listerine, criada pela WT Brasil, na cidade do Complexo.
A ação "Bafocalipse" contou com um show de comédia do humorista, apresentador e embaixador da marca, Fábio Porchat, que estará disponível para todos os jogadores presentes na cidade virtual.
Além disso, como o nome da ação já diz, a marca também abordou questões de mau hálito e mostrou a importância de se manter uma rotina de saúde bucal.
"Queremos levar informações sobre Listerine e marcar presença nos ecossistemas das comunidades gamers, além de amplificar nosso alcance para os consumidores que não estão emergidos nessas plataformas”, explicou Sabrina Tichauer, diretora de Marketing das marcas de higiene oral na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil.
A ativação aconteceu no dia 25 de novembro, quando o servidor do jogo foi atualizado e os jogadores "acordaram" soltando um bafo verde pela boca. Além disso, sempre que um outro jogador com bafo se aproximava de alguém, isso lhe causava estresse, fazendo com que a tela "tremesse".
A ação foi revelada pelos influenciadores Paulinho o Loko, Cerol e pelo embaixador, Porchat, que abriram lives para explicar o que estava acontecendo. No mesmo instante, a marca começou a disparar mensagens para os jogadores e o produto foi disponibilizado em farmácias e máquinas de venda espalhadas pela cidade virtual.
“A ideia não era apenas aparecer em um game, queríamos realmente mudar a dinâmica do jogo. Por isso pensamos: o que aconteceria se um dia, todo mundo acordasse com bafo? Bafocalipse! - É isso. Uma ação que só poderia ser feita no metaverso. E num jogo que simula a vida real”, comentaram Sabrina Villar e Alvin Shiguefuzi, diretores de criação da WT Brasil.