Ao colocar as revistas lado a lado, o rosto do estilista se completa (Divulgação)

Pela primeira vez, as revistas Vogue Brasil e GQ se juntaram para homenagear os 30 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch.

Com capas que se completam, o rosto do estilista só pode ser visto se você colocar as capas uma do lado da outra. “A capa da Vogue mostra o Alexandre do lado direito, o lado do cérebro que é o da criatividade e da inspiração, e na GQ ele está do lado esquerdo, o lado da lógica e da racionalidade”, explicou o diretor de conteúdo da GQ, Daniel Bergamasco.

A ideia de juntar as revistas veio da importância de Alexandre no mercado da moda nacional, assim como nos negócios, (não tão) coincidentemente, os temas de ambas as revistas. Na Vogue, o editorial vai falar sobre o lado de criação de moda do estilista, enquanto na GQ, o foco é o “talento visionário para levar sua inspiração para outras áreas além do vestuário”.

A homenagem foi pensada pelas equipes de ambas as revistas e, segundo a Diretora de Conteúdo da Vogue Brasil, Paula Merlo, o estilista participou de todo o projeto. “Ele abriu seu acervo de peças, escolheu uma por uma, se mostrou aberto para escutar nossas ideias”, completou Paula.

“A união faz a força”

Em entrevista para o PROPMARK, os diretores de conteúdo de ambas as revistas afirmaram que a junção das capas representa que não existe competição entre os títulos e destaca a importância da colaboração para o fortalecimento das revistas impressas. “O jogo de folhear duas revistas juntas e ter como resultado um ensaio de grande impacto mostra que inovação não precisa passar exclusivamente por tecnologia”, afirmou Daniel.

Para a divulgação, as revistas apostaram nas redes sociais. No Instagram da Vogue Brasil será publicado um vídeo, ainda neste mês, sobre como entender a ação e como colocar as revistas lado a lado para fazer sentido.

Na conta da GQ, os conteúdos estão sendo postados aos poucos.