O Bradesco lançou no último sábado, no intervalo do Jornal Nacional, um novo filme com a assinatura “Reinvente o Futuro”, desta vez com uma mensagem para exaltar os brasileiros que precisam sair de casa para trabalhar em meio à pandemia da Covid-19.
No filme Resiliência, criado pela Leo Burnett Tailor Made, o banco homenageia esses profissionais. “O home office infelizmente não é uma opção para todos. Daí a importância de reconhecermos também a coragem daqueles brasileiros que não podem ficar em casa e se arriscam por todos nós. Queremos que nossa mensagem publicitária imprima a realidade, sem romantismo ou glamour. Vemos isso em nossas agências diariamente, com gente guerreira que se empenha para atender a todos, ao mesmo tempo em que resguarda os protocolos de segurança necessários neste momento”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
No filme, várias cenas reais de profissionais do banco atendendo os clientes são apresentadas juntamente com ações adotadas, como distanciamento entre pessoas, escala de funcionários, uso de equipamentos de proteção individual e higienização dos ambientes.
“Este é o terceiro filme de uma série que mostra como todos estão se reinventando durante a pandemia. O primeiro trouxe a mensagem de reaprender diante de uma nova rotina de distanciamento social, com uma pitada de otimismo… ‘Vai passar!’. O segundo, reconheceu e incentivou empreendedores a aguentarem firme. E agora, uma homenagem às diversas categorias que não puderam ficar em casa, dentre as quais nossos próprios gerentes”, complementa.
A campanha conta com filme de 60” e 30”, para veiculação em TV aberta e fechada, anúncio impresso e material para digital.
A campanha marca também um novo movimento do banco em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva. A partir de agora, os filmes publicitários terão versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.
“Já vínhamos evoluindo na aplicação de recursos de acessibilidade em nossos conteúdos, e a partir de agora instituiremos essa prática de forma disciplinada e ampliada, em linha com o propósito do banco de promover a inclusão social. Esperamos que essa iniciativa possa inspirar marcas de todos os setores a também contemplar esses públicos na criação de seus conteúdos.”, finaliza Parizotto.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA
TÍTULO: RESILIÊNCIA
PRODUTO: INSTITUCIONAL
ANUNCIANTE: BRADESCO
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI
DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE
REDATOR: ALPHO RAMSAY, LIGIA MENDES
DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCODES, FERNANDO PATUCCI
DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: CAMILA AQUINO
ARTBUYER: MAURO MOURA, DANIEL GONÇALVES
PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, THALLES FREITAS
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, SABRINA SPINELLI, MAYARA MATTOS, REBECA PERES
MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, DOUGLAS OLIVEIRA, GABRIELA NOVO, JULIANA CABRAL, DANIEL XAVIER, GUILHERME PEDROSO, HENRIQUE FIGUEIREDO, JOSÉ LUIZ TEIXEIRA
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALVES, ANA VILELA.
APROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA e DANIELA UGAYAMA
PRODUTORA DE FILME: SAIGON
EQUIPE: SAIGON
PRODUTORA DE SOM: TESIS
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: HENRIQUE RACZ E GABRIEL MIELNIK
FINALIZAÇÃO: EDILSON MARTINS E LUCAS WEIGAERTNER
ATENDIMENTO / COORDENAÇÃO: ERICA DE SETA E MARIA VICTORIA CAPELASSO
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 30/05/2020