O instrumentista, compositor e intérprete Dani Black e a também compositora e cantora Blubell são os protagonistas do videoclipe que divulga a música tema da 1ª edição do Prêmio Vivo Música que Transforma. A iniciativa reconhece projetos de música capazes de promover inclusão social e recebe inscrições de todas as regiões do Brasil até 06 de junho pelo site www.vivomusicaquetransforma.com.br.
O filme mostra a conexão de jovens talentos e registra o encontro inédito da dupla que interpreta a música “Ao Alcance da Mão” – com letra de Vinicius Calderoni e arranjo musical de Pedro Altério e Bruno Piazza. “A cultura traz futuro; sem abrir uma janela não se vê a amplidão; talento não existe sem ter inclusão” diz a canção. Com participação de 12 jovens integrantes do Coral da Gente, do Instituto Bacarrelli, organização sem fins lucrativos, apoiada pela Vivo, que oferece formação musical e artística para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Dirigido por Carlos Gayotto, da Zoe Filmes, o videoclipe foi gravado em um ambiente que integrou e criou intimidade entre os participantes, dando a sensação de making of. Segundo Gayotto, o uso de câmeras nas mãos fez com que os equipamentos se “tornassem instrumentos musicais” e captasse o clima de improvisação do encontro entre Dani Black e Blubell, que foi incorporado na edição. O resultado é a energia dos artistas registrada no videoclipe.
Com produção executiva da Partio e gravado no estúdio Gargolândia, o videoclipe será divulgado na página da plataforma Vivo Música que Transforma e também no canal do Youtube e redes sociais da marca. Além disso, a empresa fará ações de promoção do conteúdo nas redes sociais para disseminar ainda mais a premiação.