Mesquita e Gentili: humor será ponto forte na grade do SBT em 2014

 

Para o SBT, o ano começa agora. A afirmação vem de Daniela Beyruti, diretora artística e de programação da emissora, que reuniu dirigentes e novos contratados em sua sede, em São Paulo, nesta terça-feira (18), para apresentar as novidades da grade. “O ano de 2013 foi um ano de planejamento. Sonhamos com possíveis contratados, tivemos muito tempo de espera. Para nós, 2014 está começando agora e espero que ele seja bastante favorável ao SBT”, enfatizou Daniela.

Entre as principais novidades da programação, está o “The Noite”, talk show comandado por Danilo Gentili. A atração segue os moldes do “Agora é Tarde”, apresentado por ele na Band, de onde saiu no fim de 2013. Consigo, Gentili levou a equipe, incluindo a banda Ultraje a Rigor, responsável pela trilha sonora do programa. “O ‘Agora é Tarde’ de verdade estará sendo feito aqui no SBT. Não sei o que vai acontecer lá (na Band), já que estamos todos aqui”, declarou o apresentador. Na emissora concorrente, quem assume a cadeira em seu lugar é Rafinha Bastos.

Exibido de segunda a sexta, à meia-noite, a partir do dia 10 de março, o “The Noite” será sucedido por “Okay Pessoal”, que marca o retorno de Otávio Mesquita à emissora de Silvio Santos, onde atuou na década de 90. “Hoje, os tempos são outros. Ao contrário da Europa, onde as pessoas agendam seus jantares às 7h da manhã, por aqui combinamos às 10 da noite. Sendo assim, o horário entre 1h e 1h30 é quando estamos chegando em casa. Para a TV atual, esse é um horário privilegiado e interessante para anunciantes. No caso do novo programa, estamos falando de uma produção relativamente barata, que impacta um público bastante específico, o que pode ser muito bom”, afirma Mesquita.

Focado em humor, automobilismo, celebridades e eventos, a exemplo de outros programas já comandados pelo apresentador, o “Okay Pessoal” tem estreia marcada para abril e trará de volta a personagem Tábata, drag queen interpretada por ele nos anos 90, que agora será uma “ombudsman” do SBT, garantindo à emissora mais um investimento em humor. O pilar é um dos mais ressaltados em 2014, valorizado também no “Arena SBT”, programa esportivo comandado por Thomaz Rafael, Smigol, Lívia Andrade e Alexandre Porpetone. O diferencial está no formato: falar de esporte em um auditório com plateia, música ao vivo e esquetes.

Ainda este ano, a emissora também leva ao ar a segunda temporada de “Menino de Ouro”, reality que reúne pequenos boleiros em busca de uma oportunidade de ingresso no mundo futebolístico, e “Esse artista sou eu”, versão nacional de “Your face sounds familiar”, produção da Endemol em que celebridades têm como desafio interpretar outros famosos em performances semanais.

Embora ainda não possa revelar nomes e números quando o assunto é publicidade relacionada ao novo conteúdo da emissora, Glen Valente, diretor comercial, garante que todos os novos programas têm acordos fechados com anunciantes diversos. “Vivemos um momento muito positivo. Fazia tempo que o SBT não apresentava um conteúdo novo tão consistente”. Ele também destaca a cobertura do Carnaval, com o quarto ano do “SBT Folia”, que já tem entre seus parceiros marcas como Itaipava, Banco do Brasil, OLX e Colgate. “Esse é um ano meio esquisito. Tivemos um janeiro ruim e um fevereiro bom. A expectativa é grande e na área continua a discussão a respeito da Copa do Mundo: estamos contra ou a favor? Acredito que o Brasil está muito pessimista. É preciso recuperar o otimismo. O SBT está investindo e aguardamos um bom retorno”.

A meta de crescimento para o ano está entre 6% e 8%. “Mas esperamos que as novidades na programação causem impacto e influenciem o aumento desses números”, finalizou Valente.