GUT assina a campanha de Botik Cica Pantenol + Ceramidas na novela
Nesta quarta-feira (2) o Boticário estreou um novo merchan na novela 'Vale Tudo'. Criação da GUT apresenta a linha Botik Cica Pantenol + Ceramidas e foi apelidada de 'anti-merchan'.
Na cena, Odete Roitman, personagem de Débora Bloch, interrompe Celina (Malu Galli) em um momento de autocuidado e questiona "Fazendo skincare, Celina? Que produto é esse que você tá usando?". Então, Celina responde que o produto é Boticário e brasileiro, feito para peles brasileiras.
"Adoro sua brasilidade, Celina! Você agora vai fazer militância com o seu skincare brazuca?" diz Odete. Em seguida, Débora aparece fora do personagem contrapondo o pensamento de sua personagem e explicando os diferenciais do lançamento.

"Partimos de um contexto cultural relevante para criar um ponto de tensão sobre a eficácia do skincare nacional – e quem melhor do que a maior vilã da dramaturgia brasileira para dar luz a uma reflexão tão importante?", explica Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação de Boticário e Quem Disse, Berenice?
"Apostamos em trazer para um merchan, que costuma ser um formato mais tradicional, criatividade e coragem. Entramos na conversa das personagens e do público, criamos uma narrativa que não interrompe, que não destoa da ficção para entregar realidade. A marca acreditou e estamos muito contentes com o resultado", completa Sofia Calvit, diretora-executiva de criação da GUT.
Além da exibição na TV, a campanha ganha desdobramentos em redes sociais, com conteúdo exclusivo nos perfis da marca e ativações com influenciadores e especialistas em beleza e dermatologia.