Em seu terceiro dia, o Cannes Lions reconheceu nove trabalhos como Grand Prix, dentre os quais estão dois do Brasil – GUT SP para Mercado Livre, em Entertainment for Music, e Africa para House of Lapland.
‘Parada no Feed’ teve a proposta de transformar a Avenida Paulista, palco tradicional da Parada do Orgulho LGBTQIA+, em um feed do Instagram com 279 fotos. A ideia era engajar as pessoas para a parada virtual de 2020, primeiro ano da covid-19, que impediu a realização presencial do evento.
No Instagram, Anselmo Ramos, CEO da GUT, comemorou o prêmio.
“É o GP da Independência. É o primeiro que sentimos que é 100% nosso. É o GP da Confirmação. Isso valida o sacrifício e o trabalho árduo de decidir começar tudo de novo três anos atrás”, escreveu Anselmo Ramos no Instagram.
Já o trabalho ‘Salla 2032’, da Africa, tinha um propósito provocativo ao propor a candidatura da pequena Salla, uma das cidades com a menor temperatura do mundo, à sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032. A ideia era clara: alertar sobre os riscos do aquecimento global.
Esses foram os dois primeiros GPs do Brasil no Cannes Lions deste ano, o primeiro da história da GUT e o segundo da Africa, que comemorou a conquista nas redes sociais.
Confira abaixo todos os GPs do dia 3 do Cannes Lions:
INDUSTRY CRAFT
Ogilvy Londres e Ogilvy Toronto para Dove
DIGITAL CRAFT
Epic Games para Fortnite
FILM CRAFT
Chelsea Pictures, de Los Angeles / AMV BBDO, de Londres, para Bodyform
ENTERTAINMENT
Dentsu McGarryBowen, de Twain, para Sinyi Realty
72AndSunny, de Los Angeles, para Tinder
ENTERTAINMENT FOR MUSIC
GUT SP para Mercado Livre
Pretty Bird para Columbia Records
ENTERTAINMENT FOR SPORTS
Africa para House of Lapland
Edelman, de Londres, para Asics