Em seu terceiro dia, o Cannes Lions reconheceu nove trabalhos como Grand Prix, dentre os quais estão dois do Brasil – GUT SP para Mercado Livre, em Entertainment for Music, e Africa para House of Lapland.

‘Parada no Feed’ teve a proposta de transformar a Avenida Paulista, palco tradicional da Parada do Orgulho LGBTQIA+, em um feed do Instagram com 279 fotos. A ideia era engajar as pessoas para a parada virtual de 2020, primeiro ano da covid-19, que impediu a realização presencial do evento.

No Instagram, Anselmo Ramos, CEO da GUT, comemorou o prêmio.

“É o GP da Independência. É o primeiro que sentimos que é 100% nosso. É o GP da Confirmação. Isso valida o sacrifício e o trabalho árduo de decidir começar tudo de novo três anos atrás”, escreveu Anselmo Ramos no Instagram.

Já o trabalho ‘Salla 2032’, da Africa, tinha um propósito provocativo ao propor a candidatura da pequena Salla, uma das cidades com a menor temperatura do mundo, à sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032. A ideia era clara: alertar sobre os riscos do aquecimento global.  

Esses foram os dois primeiros GPs do Brasil no Cannes Lions deste ano, o primeiro da história da GUT e o segundo da Africa, que comemorou a conquista nas redes sociais.

Confira abaixo todos os GPs do dia 3 do Cannes Lions:

INDUSTRY CRAFT

Ogilvy Londres e Ogilvy Toronto para Dove

DIGITAL CRAFT

Epic Games para Fortnite

FILM CRAFT

Chelsea Pictures, de Los Angeles / AMV BBDO, de Londres, para Bodyform

ENTERTAINMENT

Dentsu McGarryBowen, de Twain, para Sinyi Realty

72AndSunny, de Los Angeles, para Tinder

ENTERTAINMENT FOR MUSIC

GUT SP para Mercado Livre

Pretty Bird para Columbia Records

ENTERTAINMENT FOR SPORTS

Africa para House of Lapland

Edelman, de Londres, para Asics