“Prepare-se para o Tudum! Tudum? O que é Tudum?” O característico som da Netflix dá o tom do vídeo promocional divulgado nesta quarta-feira (25) pela empresa. O material reúne atores dos mais diversos países e gêneros de programação para apresentar o “Tudum: um evento mundial para fãs”.

Marcado para o dia 25 de setembro, o projeto, que nasceu no Brasil já foi feito como festival, almanaque e live, agora ganha uma versão mundial e online.

Segundo a plataforma, suas maiores estrelas e criadores de conteúdo de vários países, incluindo o Brasil, estarão no palco virtual para contar novidades de mais de 70 títulos. “Será uma grande celebração dos melhores fãs do mundo”, explica a empresa.

A programação vai abordar novidades sobre mais de 70 filmes e séries, incluindo as novas temporadas de Stranger Things, Bridgerton e The Witcher, passando por La Casa De Papel e Cobra Kai, assim como os blockbusters Alerta Vermelho, Não Olhe para Cima, Resgate, Vingança & Castigo e The Old Guard.

O Brasil será representado por Maisa, que vai apresentar o bloco Mais Brasil na Tela, exibindo com exclusividade as primeiras cenas das séries Maldivas e De Volta aos 15.

A transmissão começa às 13h pelos canais da Netflix no YouTube, além do Twitter e Twitch. No mesmo dia, será feito um pré-show dedicado a conteúdos inéditos de anime a partir das 10h no canal Netflix Anime.

Oridem do Tudum e iniciativas no Brasil
O som ‘Tudum’ foi criado por Lon Bender, sonoplasta estadunidense. Até chegar no som atual, foram consideradas diversas opções, como porta abrindo e até de cabra. No final, a inspiração foi o som da aliança de casamento dele batendo na madeira – com mais uns efeitos por cima.

A ideia de transformar o Tudum em um evento foi da Netflix Brasil. Em janeiro de 2020 foi realizada a primeira edição do festival, focada em celebrar os fãs trazendo conteúdos inéditos e experiências.

Agora na terceira edição, o evento também celebra os 10 anos da empresa no Brasil. Além do Almanaque Tudum, disponível no formato digital a partir do dia 30 pelo site, a empresa criou a Batalha Tudum de Fandoms, uma competição online entre os maiores fã-clubes e páginas de fandom do país.

Por votação online no site do Tudum, de 6 a 13 de setembro, perfis de fã clubes vão disputar para se tornarem a página oficial do título no Brasil. Com direito a selinho de certificação em todas as redes sociais, mentoria durante seis meses da equipe de redes sociais da Netflix Brasil e material exclusivo em primeira mão para divulgação.