Originada a partir de um agência de conteúdo digital fundada em 2009 em Porto Alegre, chega ao mercado a holding de serviços de marketing The Lotus Yang.
Visando ampliar competências para além da medular Babushka, a empresa procurou parceiros especialistas capazes de atender demandas relacionadas a inbound marketing e performance, e assim chegou à configuração atual da holding/aceleradora, que conta ainda com a Matryoshka (startup de conteúdo digital para pequenas e médias empresas), a Zahg (mídia e performance), a Otimifica (inbound PR, reputação digital e SEO), e a Astrolab (hub de creators e primeira empresa acelerada do grupo), as duas últimas lideradas respectivamente pelas fundadoras Ariane Feijó e Clarissa Wolff.
“Sempre fomos reconhecidos pelas boas entregas, pelo fazer, energia de realização denominada Yang na cultura asiática. Isso nos levou a pensar num nome corporativo que refletisse nossa capacidade de criar aliada à nossa busca por fazê-lo”, explica Carol Andreis, líder de cultura e estratégia e co-fundadora da Lotus Yang, ao lado do criativo e produtor Leo Mereu, líder de negócios e narrativas da holding.
Ainda de acordo com a executiva, a nova configuração já resulta num faturamento atual da ordem de R$ 15 milhões, além da estimativa de crescer 80% até o fim de 2021.
“A despeito de um período continuamente desafiador, iniciado com o advento da pandemia em 2020, vimos que estávamos muito melhor aparelhados não apenas para enfrentar, como também para crescer em um amplo sentido em face a essa adversidade”, avalia Carol, à frente de uma equipe de 70 colaboradores que, desde os primórdios da operação, em 2009, trabalham 100% de forma remota. “Desenvolvemos inclusive um guia de melhores práticas para o home-office, que sempre usamos no momento de incorporação de um novo talento à casa, e nos serviu de base a uma série de consultorias voluntárias junto a nossos parceiros de negócios”, informa a executiva.
O Lotus Yang Group conta com um portfólio de projetos e clientes, como Comgás, Nestlé, Raízen e iFood. Para a companhia de gás, por exemplo, a holding desenvolveu a comunicação sobre ESG para suas redes internas e externas, posicionando a Comgás no âmbito do aprendizado e evolução constantes em sustentabilidade, igualdade de gênero e governança.