A Ultragaz apresentou sua nova marca, que tem como base o propósito ‘Usar a nossa energia para mudar a vida das pessoas’. Com a tagline ‘Somando energias’, o novo posicionamento procura deixar claro a relação de confiança da marca com os consumidores.

Desenvolvida pela agência Ana Couto, a estratégia de branding contempla em características da empresa – resolutiva, inspiradora, visionária e segura, que são refletidas diretamente no novo posicionamento e desdobrados para toda a comunicação.

A tipografia de Ultragaz em caixa baixa e com formas mais arredondadas traz ideia de proximidade, junto com traços de personalidade que tornam a marca moderna e diferenciada no mercado. As ondas que partem da letra G simbolizam a transição energética e inspiram potência e fluidez ao mesmo tempo.

Nova marca foi desenvolvida pela agência Ana Couto (Divulgação)

A paleta de cores preserva a história de Ultragaz, trazendo o azul, mais intenso, como cor predominante, e novos tons modernos e energéticos, que abrem para uma sociedade mais diversa. A nova identidade visual passa a ser usada em todas as comunicações da companhia, incluindo canais proprietários, identidade das unidades, vasilhames, uniformes, caminhões e revendas exclusivas da marca em um plano de implementação de aproximadamente três anos.

NOME
A marca Brasilgás, como é conhecida no estado da Bahia, faz parte da empresa desde a década de 1970 e agora passa a ser chamada também de Ultragaz. O objetivo é ter uma marca única, forte e continuar sendo referência em todo o território nacional. Os investimentos na região, a qualidade do serviço prestado e as inovações oferecidas permanecem. A marca está presente em toda a Bahia, com exceção da cidade de Juazeiro.

A Talent é a agência responsável pelas ações que envolvem publicidade e propaganda da nova marca, além da estrutura interna dedicada ao digital. Para a campanha de lançamento que tem como tagline “Somando Energias” estão previstos anúncios em jornal, sites, DOOH, rádio e TV, com repercussão em todo o território nacional.