Tem novidade no mundo dos games e da Mercedes-Benz. Estreou o jogo “Dreams & Mercedes-Benz” foi lançado dentro da plataforma Dreams para PlayStation. A ação é mais um passo da marca para entrar em diálogo com as gerações mais jovens sobre cenários futuros desejáveis.
Segundo a Mercedes-Benz, esta iniciativa começou em 2019 com um workshop envolvendo quatro futurologistas neste campo. Seis meses depois, a empresa estendeu o projeto para um centro de co-criação com participantes que foram todos inspirados por essas visões e também compartilharam suas próprias ideias. O resultado disso incluiu uma vasta coleção de conceitos criativos, paredes cheias de esboços, um modelo de cidade do futuro detalhado e outras discussões abertas.
Para intensificar ainda mais esse diálogo comunitário, a Mercedes-Benz entrou em colaboração com a Media Molecule, um estúdio próprio da PlayStation para levar a iniciativa “Vamos imaginar o futuro juntos” à um público global.
Bettina Fetzer, vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz AG, fala sobre a estratégia. “Como uma marca com visão de futuro, sempre incentivamos a colaboração e a criatividade. Com a Media Molecule, encontramos um excelente parceiro para levar nosso envolvimento com a comunidade de jogos para o próximo nível. A Dreams oferece o espaço perfeito para os entusiastas dos jogos projetarem visões desejáveis do futuro”, diz.
Em um processo de cooperação internacional entre Media Molecule (Reino Unido), Mercedes-Benz e criadores participantes da comunidade Dreams (Canadá e EUA), um dos mundos do futuro originado do workshop em 2019 ganhou vida digital.
A experiência interativa é baseada em um conceito desenvolvido por Alexandre Cadain, empreendedor francês de tecnologia & artes, expert em Inteligência Artificial e Co-Founder & CEO ANIMA. Os jogadores podem explorar um nível de jogo Dreams baseado em uma história com quatro áreas exclusivas.
Siobhan Reddy, diretor da Media Molecule, explica que as melhores colaborações são aquelas que resultam em algo novo, inesperado e empolgante. “A Mercedes-Benz tem sido uma parceira inspiradora para nosso primeiro projeto Mm Co-Labs. Ao longo do desenvolvimento, a equipe da Mercedes nos encorajou a deixar nossas mentes vagarem e imaginar o futuro. Obrigado a Mercedes por ser nosso primeiro parceiro em um Projeto Co-Lab Mm – esperamos que este seja o primeiro de muitos”, afirma.
A marca ainda convida para o Dreams Community Game Jam, que acontece até o dia 26 de julho. Ideias, criações e pensamentos também podem ser compartilhados nas redes sociais usando a hashtag #letsimaginefuturestogether ou no indreams.me