A rede de restaurantes Madero apresenta os filmes institucionais “Da fazenda para a mesa” e “A beleza está nos detalhes”, produzidos pela Trip e que tem veiculação na TV Globo nesta semana, a partir desta terça-feira, 8.
Com dois minutos de duração cada, as peças contam com participação de Junior Durski, chef e sócio-fundador do Grupo Madero, e do apresentador Luciano Huck, que é sócio da rede. A ação tem participação também da REF+, responsável pela mídia.
Em “Da fazenda para a mesa”, Durski leva Huck para um tour pela Fazenda Madero, localizada no município de Palmeira (PR), onde são produzidas as alfaces orgânicas que abastecem os restaurantes. Já em “A beleza está nos detalhes”, o apresentador conhece os processos artesanais da cozinha central, responsável pela produção de tudo o que é servido nos cerca de 170 endereços da rede.
Os dois filmes, que entram na grade da Globo nas praças de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia e Porto Alegre, funcionam como parte inicial de uma campanha integrada, batizada de “Os Segredos Madero”, que estreia nos próximos dias.
A estratégia prevê, além da TV aberta, forte presença no ambiente digital, incluindo veiculação de peças nas redes sociais e uma landing page da marca criada para a campanha, que revelará ao público os segredos do restaurante. O plano de mídia conta ainda com conteúdo de rádio, peças para OOH e revistas. Um comercial de 30 segundos terá narração do próprio Huck.
“A Trip mudou a história do Madero porque soube contar a nossa trajetória de uma maneira única. O retorno, tanto financeiro quanto de imagem, é excelente. O momento de consolidação da empresa em torno de tudo aquilo em que acreditamos se mostrou perfeito para levar a nossa história a todo o país numa ação de comunicação forte e estruturada”, diz Durski. “Ter a confiança irrestrita do cliente e, ao mesmo tempo, o apoio de parceiros dedicados e brilhantes como a equipe da REF+ nos faz ter certeza de que estamos trilhando um caminho muito promissor no cenário da construção de marcas e de relacionamentos no Brasil”, afirma Paulo Lima, presidente e fundador da Trip.
As peças são parte do trabalho de essência e estratégia de marca e revisão da comunicação do Madero, que vem sendo realizado desde 2017 pela área de inteligência da Trip.
O projeto foi desenvolvido a partir de uma metodologia proprietária batizada de Deep Dive, imersão que inclui pesquisas, entrevistas e workshops com os principais stakeholders que formam a comunidade em torno do cliente. A etapa seguinte é a identificação precisa da essência da marca e, então, parte-se para o desenho de ferramentas e canais que melhor expressem suas verdades.
Depois da fase de clareamento de identidade da marca, o trabalho da Trip incluiu a divisão de audiovisual da empresa – a Trip Filmes, que produziu 12 filmes construídos a partir das histórias das pessoas que fazem o projeto Madero.