Campanha protagonizada por Ibrahimovic destaca o Volvo XC70

 

As florestas nevadas, as montanhas e uma bela loira, claro, são alguns dos destaques da nova campanha da sueca Volvo para celebrar seu país. Elaborada pela Forsman & Bodenfors, de Gotemburgo, a estratégia de comunicação é intitulada “Made by Sweden” (“Feito pela Suécia”, em tradução livre) e traz ainda como protagonista o maior ídolo do país no futebol atualmente: Zlatan Ibrahimovic, atualmente jogador do francês PSG, considerado o quarto melhor do mundo na eleição da Fifa, realizada em dezembro, e vencedor do Prêmio Puskas pelo gol mais bonito do ano.

A peça central da homenagem ao país é um filme de dois minutos de duração. Nele, Ibra aparece em uma pequena casa isolada, no meio da neve, esquentando-se em uma lareira enquanto faz exercícios. O sueco então sai a bordo do utilitário XC70, atravessando estradas e rodovias rodeadas por gelo, árvores e montanhas a caminho de casa. No percurso, ele ainda mergulha em um lago congelado e corre na floresta com aparato para caça.

A trilha traz como narração “Du Gamla, du fria”, hino nacional sueco, com passagens como “Saúdo-vos, país mais justo sobre a terra; Seu sol, seu céu, seu comprimento verde; Eu quero viver, eu quero morrer no norte”. O título também dá nome ao comercial, com produção a cargo da londrina Academy Films. A campanha conta ainda com uma série de anúncios, com Ibrahimovic ao lado do modelo da Volvo. Confira o filme na página do propmark no YouTube.